Frutas que trazem benefícios do tratamento natural na menopausa

2
337

A menopausa é definida como o fim do período menstrual e é geralmente confirmada quando uma mulher passa 12 meses consecutivos sem menstruar (sem outras causas óbvias).

A menopausa resulta em um baixo nível de estrogênio e outros hormônios. Isso é um evento normal e natural vivido por todas as mulheres.

A maioria das mulheres passam pela menopausa entre os 40 e 58 anos, mas os sintomas físicos começam anos antes do fim do período menstrual. Essa fase de transição é chamada de perimenopausa e pode durar de 4 a 8 anos.

Ela começa com mudanças no período de tempo entre as menstruações e termina 1 ano após o fim da menstruação.

A menopausa induzida ocorre quando a menstruação cessa devido a uma intervenção médica, principalmente remoção cirúrgica dos ovários ou tratamentos para câncer, como a quimioterapia.

A genética e o consumo de cigarros também são dois fatores que podem influenciar no tempo natural da menopausa. Fumantes entram na menopausa cerca de 2 anos mais cedo.

Benefícios da Frutas na menopausa

A natureza é uma fonte sem fim de vitaminas que ajudam na prevenção de doenças e sintomas.

Para o tratamento dos sintomas da menopausa, podemos contar com uma variedade incrível de frutas. Confira uma lista com as melhores frutas para ajudar no combate e prevenção dos sintomas da menopausa:

  • A amora é rica em vitaminas A, B6, C e K, além de conter nutrientes como potássio, ferro, cálcio e magnésio.
  • As frutas cítricas são ricas em vitaminas B e C, e nutrientes, como magnésio e fibras.
  • A goiaba contém vitaminas A, C, B6, B12 e C e nutrientes, tais como potássio, ferro, magnésio, cálcio e ácidos fólico e pantatênico.
  • A jabuticaba, fonte de vitaminas B e C e nutrientes como cálcio, magnésio, potássio e fibras.
  • O morango, rico em vitaminas A, B6, B12 e C, além de nutrientes como cálcio, magnésio, potássio e ferro.
  • A tamarindo, com vitaminas A, B6 e C e nutrientes como ferro, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, fibras e proteínas.
  • A uva contém vitaminas B, C, K e E e nutrientes, tais como cálcio, potássio, magnésio, ferro, zinco e fósforo.
- Adquira Já -

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá bom dia! Tenho 50 anos não tenho menstruação mais há 5 anos, mas esse ano , está sendo o pior pra mim, estou com muito inchaço no rosto engordei 15 quilos nos últimos 4 anos, agora estou com muita queda de cabelo é muita coceira na cabeça,na verdade é desesperadora a coceira, me triste quando me olho no espelho, por favor me ajude o que posso fazer para melhorar esses sintomas, já passei em vários não consegui ajuda, muito obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here