Tratamentos naturais para menopausa

0
221

Boa parte das mulheres que chegam na casa dos 40 anos começam a temer o período fisiológico que as acometerá nos próximos anos: a menopausa.

A menopausa representa a interrupção do ciclo menstrual e reprodutivo. Não se trata de uma doença, e sim de um novo ciclo. Mesmo que não seja uma doença, a menopausa traz uma série de sintomas às mulheres, que persistirão pelo resto de suas vidas.

Sintomas como calorão excessivo, sudorese, dores de cabeça, dores musculares, insônia, fadiga, envelhecimento da pele, ganho de peso, ressecamento vaginal, esquecimentos constantes, falta de concentração, irritabilidade e perda da libido são as principais complicações que a mulher passa a sofrer.

Mas, afinal, é possível reverter esta condição e viver livre destes incômodos constantes?

De modo efetivo, não. Todavia, existem diversos tratamentos caseiros e naturais que aliviam de forma significativa todos os sintomas. Se você tem sofrido com essa condição, conheça a seguir os 3 tratamentos naturais mais eficazes para a menopausa.

  1. Chá de amora: Parece que não, mas o chá de amora é uma bebida muito poderosa. A fruta traz uma série de benefícios ao organismo, especialmente para as mulheres que sofrem de menopausa. A planta é capaz de amenizar as ondas de calor, a sudorese e combate à insônia. O chá também é muito eficaz na prevenção da osteoporose. É possível optar pelo chá de amora tradicional, pelo chá de folhas de amora ou até mesmo por cápsulas de amora.
  2. Yoga: Os exercícios de yoga são uns dos melhores tratamentos para os sintomas da menopausa. A eficácia se dá pelo fato dos movimentos da atividade física trabalhar bastante a região pélvica e a mente, ajudando na concentração e nos esquecimentos constantes.
  3. Suco de maracujá com lecitina: O maracujá age como um calmante natural para o organismo, enquanto que a lecitina de soja atua na regulagem das ondas de calor e na sudorese. O tratamento também auxilia na boa noite de sono da mulher e no humor. Apesar de sua eficácia, este tratamento caseiro não é indicado para as pacientes que sofrem de pressão baixa.
- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here