Três remédios naturais para repor hormônio feminino

0
4873

Muitos e desagradáveis ​​são os distúrbios relacionados à menopausa. A maioria das mulheres tem medo desse período, tão raras são as pessoas que vivem sem sofrimento, não têm distúrbios do sono e mudanças de humor.

As ervas naturais continuam a ser um método perfeitamente natural para ajudar a aliviar essas dificuldades. Amora, valeriana, erva de São João têm virtudes insuspeitas, restaurando os saldos internos.

1. Amora contra todos os sintomas da menopausa

As ondas de calor descritas como um aumento repentino da temperatura corporal são um dos sintomas mais comuns da menopausa, especialmente à noite, manifestada pela transpiração.

As folhas da amora, uma planta particularmente bem tolerada, tomada como chá ou extratos líquidos ou sólidos, intervém para aliviar esses efeitos. Conhecida por suas propriedades fortificantes, a folha da amoreira é a planta da feminilidade por excelência.

Têm fitoestrogênios presentes em número em suas folhas verdes que constituem uma ajuda preciosa para viver de forma agradável feminilidade em qualquer idade.

Valeriana, para uma noite tranquila

A insônia é um dos efeitos nocivos da menopausa. Quase metade das mulheres que atingem esta fase de suas vidas sofre de distúrbios do sono, novamente ligados aos distúrbios hormonais.

A raiz da valeriana, usada pelas farmacopeias em todo o mundo para aliviar as doenças do sono, contém moléculas que promovem à calma e dissipam o nervosismo. Também pode ser usado como um chá para recuperar o sono reparador.

 Erva de São João para aliviar as variações de humor

O humor pode ser submetido à flutuações na mulher que atinge a menopausa, como uma suscetibilidade ou irritabilidade geral. A sensação de envelhecimento também é um fatlior de depressão. Erva de São João pode ajudar a aliviar essas mudanças de humor.

As pequenas flores amarelas da Erva de São João que aparece durante o solstício de verão são justamente chamadas de “pequenos sóis internos”, pois possuem virtudes para restaurar o equilíbrio emocional.

A erva de São João pode ser usada como suplemento alimentar ou como um chá mais suave. Ele também pode ser consumido em sua forma seca, mas é mais difícil de conseguir desse jeito.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here