Qual o tratamento para o climatério?

0
175

A menopausa é o nome dado a última menstruação, e normalmente acontece entre 45 a 55 anos de idade. O climatério é o período que ocorrem as mudanças físicas e comportamentais causadas pela cessação do período reprodutivo da mulher.

O período do climatério inicia-se com a menopausa e termina após no máximo 2 anos da última menstruação.

Durante este período, as mulheres apresentam diversos sintomas que são complicados para o cotidiano, entre eles, o fogacho que é também conhecido como ondas de calor.

Tratamento para o climatério

Há dois tipos de tratamentos para o climatério: Reposição de hormônios ou consumo de remédios naturais.

Tratamento hormonal

tratamento para o climatério

O tratamento para o climatério pode ser realizado por meio de uso de medicamentos hormonais, que é o método tradicional, havendo sempre a necessidade de orientação médica, já que algumas mulheres não podem utilizar este tipo de medicação, tais como aquelas que são portadoras do câncer de mama ou de endométrio, lúpus ou que já tenham tido AVC.

Ocorre que a utilização deste tipo de tratamento de reposição hormonal pode trazer diversos efeitos colaterais para o organismo feminino. Um dos problemas é o infarto, a trombose e o AVC.

Há também a possibilidade de acarretar o surgimento de tumores ou até mesmo aumentá-los. Outro problema que muitas mulheres têm pavor, é o aumento de peso.

O consumo desta medicação acarreta na retenção de líquidos causados pelos hormônios. Há casos de mulheres que no período do climatério engordou mais de 10 quilos.

Tratamento natural

É o tratamento realizado através de plantas ou frutas com efeitos medicinais. É o mais aconselhável, já que não há qualquer contraindicação.

O tratamento natural é o mais indicado para as mulheres, pois alivia, previne ou muita das vezes elimina os sintomas do climatério e, o melhor, não traz qualquer efeito colateral à saúde.

A amora em cápsulas é o tratamento natural adequado para as mulheres, pois além de combater os sintomas do climatério, também auxilia no tratamento de diversos problemas de saúde.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here