Sinais de que o seu corpo está precisando de hormônios

0
264

A falta de hormônio feminino pode acabar gerando uma série de mudanças no corpo e na vida da mulher, como ocorre com a menopausa e outros períodos como a puberdade e a gravidez, onde os hormônios também sofrem alterações.

Mas você sabe quais os sintomas da falta de hormônio feminino e em como isso pode impactar no seu dia a dia e na sua qualidade de vida?

Principais hormônios femininos

Mais de 60 tipos de hormônios são produzidos em nosso corpo, cada um deles com uma função específica. No entanto, há dois que valem a pena destacar, como é o caso do estrogênio e do progesterona, hormônios predominantemente femininos.

Caso estes hormônios não estejam em ordem, ou seja, em níveis menores ou mais elevados do que deveriam, os efeitos são sentidos no corpo da mulher, que logo dá sinais de que está precisando de ajuda.

E é comum que estas alterações hormonais acabem resultando em sintomas que podem se tornar verdadeiros incômodos na vida das mulheres.

O que causa a falta de hormônio feminino?

Não há uma causa exata para que ocorra o desequilíbrio hormonal, ele pode acontecer por uma série de fatores distintos, em diversas etapas da vida, como é o caso da menopausa. Esta fase natural na vida das mulheres é marcada pela queda na produção hormonal e acaba resultando em uma série de sintomas, como veremos abaixo.

Outras causas comuns para que ocorra o desequilíbrio hormonal são: gravidez, puberdade, menstruação, estresse excessivo, diabetes, entre outros.

Falta de Hormônio Feminino Sintomas

Os sintomas da falta de hormônio feminino podem ser distintos. Para conhecer os sinais que o seu corpo está dando e saber se você está precisando de hormônios, confira alguns dos principais sintomas causados pelo desequilíbrio hormonal.

Calorões

Quem nunca ouviu falar nos calorões da menopausa? Também conhecido como fogachos, eles atingem 3 a cada 4 mulheres que estão passando pela menopausa e são característicos das alterações nos níveis hormonais do organismo. 

Insônia

Outro sintoma da falta de hormônio feminino é a dificuldade de conseguir dormir ou manter-se dormindo, podendo, em casos mais graves, evoluir para distúrbios do sono.

Memória e Concentração

A falta de hormônios também pode afetar a memória e dificultar a capacidade de concentração. Portanto, se você está tendo episódios de esquecimento, procure o seu médico para verificar o motivo.

Fome

Outro sintoma da falta de hormônios feminino é sem dúvida a fome, que acaba resultando no ganho de peso.

Cansaço

É comum que a queda na produção hormonal faça com que você sinta-se mais cansada e indisposta durante o dia, não tendo vontade para nada.

Mau humor e estresse

As mudanças de humor e irritação constante também podem significar que você está precisando de hormônio.

Dor de cabeça

Você sofre com dores de cabeça constantes? Saiba que esse pode ser um sintoma da falta de hormônio feminino e em muitos casos está associado à TPM ou à menopausa.

Falta de desejo sexual

A falta de lubrificação vaginal e, consequentemente, a perda de líbido também são sintomas comuns em quem está com os hormônios desregulados.

Seios sensíveis ou doloridos

As alterações hormonais, principalmente relacionadas ao estrogênio, podem gerar dores, desconfortos, inchaço e sensibilidade nos seios.

Outros

Além de tudo que falamos acima, há diversos outros sintomas da falta de hormônio feminino, que podem ser sentidos em diferentes etapas da vida da mulher, principalmente durante a menopausa, onde vários tendem a se manifestar.

Se você notou que está sentindo alguns dos sintomas acima, o indicado é procurar o seu médico ou um tratamento natural que irá te ajudar a lidar com estes desconfortos.

Como amenizar os sintomas da falta de hormônio feminino

Se você está sofrendo com alguns dos sintoma acima e está procurando uma maneira natural de amenizá-los, uma boa dica é investir em uma suplementação natural, que te ajudará a lidar com os calorões, insônia, irritabilidade, falta de desejo sexual, entre outros.

E o MenoZen é uma opção que vale a pena destacar, pois está chamando a atenção de muitas mulheres em razão dos incríveis resultados. MenoZen é um tratamento 100% natural, que age diretamente nas necessidades do corpo feminino após os 40 anos, proporcionando inúmeros benefícios para a saúde da mulher e alívio dos sintomas da menopausa.

Para saber mais sobre o MenoZen, clique aqui.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here