Qual o melhor remédio natural para calor da menopausa?

0
148

As ondas de calor ou os conhecidos fogachos são os sintomas mais comuns de mulheres na menopausa, estando presentes em 83% das mulheres nessa fase, segundo a OMS.

O tratamento tradicional oferece tantos riscos que muitas acabam buscando opções alternativas para aliviar os sintomas, buscando o melhor remédio natural para acabar com estes sintomas. No entanto, há sempre aquelas questões:

  • Qual será a melhor opção?
  • Quais são os que vão funcionar no meu caso?
  • Por onde eu devo começar?
  • Quanto tempo demora para fazer efeito no organismo?

Sabemos que muitas de vocês que estão na menopausa não suportam mais as ondas de calor excessiva e que elas prejudicam muito a qualidade de seu dia a dia.

Infelizmente, na medicina tradicional, não existe qualquer garantia de que a terapia de reposição ou outra qualquer conseguirá acabar com esse que é o mais terrível dos sintomas.

A alternativa para não colocar a sua saúde em risco é buscar a solução na natureza. E acredite, muitas mulheres já a encontraram: a amora.

Ela é uma delícia, combina com uma sobremesa, com um iogurte, como um chá e qualquer outra alternativa que você imaginar. Além disso, suas propriedades são muito curiosas, tanto que especialistas no estudo de frutas garantem que ela é o melhor remédio natural para calor na menopausa.

Luis Simões, médico há 12 anos, garante:

“A amora tem propriedades que não são encontradas em nenhuma outra fruta. Além do seu consumo ser muito fácil, por seu sabor agradável. Se eu pudesse dar um conselho, recomendaria que todas as mulheres na menopausa consumissem altas doses diariamente!”

Vamos entender os benefícios da amora para o calor na menopausa.

Amora: melhor remédio natural para calor na menopausa

melhor remédio natural para calor na menopausa

A amora é considerada o melhor remédio natural para calor da menopausa por suas propriedades únicas. Tanto a amora como as suas folhas, possuem uma substância chamada isoflavona. Ela é um fito hormônio, ou seja, tem a sua estrutura muito parecida com os hormônios produzidos pelo sistema reprodutor feminino.

Ao fazer seu consumo, os níveis que estão baixos devido à queda hormonal tendem a se nivelar, uma vez que, acabam sendo substituídos um pelos outros.

Para você que ainda não sabe, a menopausa costuma dar os primeiros sinais por volta dos 40 anos e pode-se estender até 3 anos após o fim da menstruação.

Já há relatos de mulheres que passam a sentir os sintomas de 2 a 5 anos antes do fluxo menstrual começar a ser alterado, com mudanças bem repentinas de humor, fogachos, problemas com concentração e sono ruim.

Os tratamentos que estão sendo feitos com amora, estão mostrando-se capazes de revolucionar a qualidade de vida dessas mulheres, devolvendo sua rotina normal e, praticamente, impedindo que os sintomas incômodos apareçam.

Na última semana, um tratamento chamado tintura de amora foi muito abordado. Veja como preparar.

Tratamento com tintura de amora

Para preparar a tintura, você irá precisar de:

  • 150 gramas de folhas de amora seca;
  • 500 ml de Vodka

Tudo o que você precisa fazer é unir os dois ingredientes em uma garrafa que seja escura. Pode ser uma de vinho ou mesmo de cerveja.

Tampe muito bem e deixe lá por 14 dias corridos. Todos os dias, agite a garrafa 2x.

Ao passar os 14 dias, coe a mistura que se formou. Volte o conteúdo para a garrafa escura e deixe-o sempre protegido da luz e também do calor.

Para tomar, pegue 1 colher de sopa e dissolva em um copo com água. Tome 2x ao dia: uma pela manhã e outra à noite.

Especialista discorda do tratamento

Roger Marciel, especialista na saúde da mulher, de um hospital famoso na região interiorana de São Paulo, discorda desse tratamento:

“Acredito sim nas propriedades da amora. Já li muitas pesquisas e já participei de estudos onde mulheres na menopausa foram submetidas ao extrato puro de amora. No entanto, uma receita natural que leva vodka, não pode funcionar.

A primeira ação que recomendo as minhas pacientes é que elas evitem o álcool, inclusive o vinho, pois ele acelera o metabolismo e causa fogachos! Talvez, o consumo de chá de folha de amora seja uma opção mais viável”

Como preparar chá de folha de amora?

melhor remédio natural para calor na menopausa

Vamos então, a receita do especialista. Segundo ele, de forma pura, a amora ajuda a regularizar os hormônios e, assim, diminuir o aparecimento dos sintomas da menopausa.

Nesse caso, você irá precisar de:

  • 1 litro de água filtrada;
  • 10 folhas de amora fresca.

Seu preparo é bem simples. Basta ferver a água e quando chegar no ponto, colocar as folhas bem lavadas dentro da fervura. Deixe ali por 5 minutos, abafe e deixe descansar de 10 a 15 minutos.

Coe e tome durante todo o dia.

Importante lembrar que o efeito do chá tem duração máxima de 24 horas. Então, não adianta o preparo de um dia para outro. É preciso preparar todos os dias logo pela manhã.

Se você tem dificuldade em encontrar a fruta ou mesmo a folha da amora, a melhor opção para o seu caso são as cápsulas de extrato de amora pura. Elas lhe darão as mesmas propriedades do chá com uma maior durabilidade e facilidade de consumo.

Onde encontrar cápsulas de amora?

Essa é uma pergunta importante, pois você precisa ficar atento ao seguinte: Há muitas opções de extrato de amora em cápsulas, no entanto, apenas uma única opção disponível no Brasil tem o selo da ANVISA para comercialização.

AmoraLife é o único suplemento 100% natural que é capaz de resolver todos os sintomas da menopausa de forma rápida, eficiente e segura. Sem oferecer qualquer risco à sua saúde.

Ele pode ser utilizado por mulheres de todas as idades, mas é mais indicada as que sofrem com os sintomas da menopausa. Já sendo testado e aprovado por mais de 47 mil mulheres em diversos cantos do mundo.

A sua comercialização é feita, exclusivamente, em seu site oficial, para facilitar a logística de entrega.

Para maiores informações acesse aqui!

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here