Menopausa: como fazer a Reposição Hormonal Natural

0
1814

A menopausa é um período muito importante na vida da mulher, marcado por uma série de mudanças e sintomas que podem atrapalhar a qualidade de vida e bem-estar.

Quando este período se aproxima, surgem diversas dúvidas e questionamentos sobre a Reposição Hormonal, que na grande maioria dos casos se faz necessária, em busca de uma menopausa mais tranquila.

Por isso, hoje iremos falar sobre como fazer a Reposição Hormonal Natural, sem riscos para sua saúde e com resultados muito benéficos.

Porque fazer Reposição Hormonal Natural?

Calorões, insônia, falta de desejo sexual, irritabilidade, ressecamento vaginal… Quem está passando pela menopausa sabe do que estou falando. Estes são apenas alguns dos sintomas que podem se manifestar neste período.

E os resultados destes incômodos geralmente envolvem mudanças no corpo, no psicológico, baixa autoestima, mal-estar e perda de qualidade de vida, podendo até mesmo contribuir para quadros mais graves como depressão.

Porque estou falando tudo isso? Simples… A Reposição Hormonal Natural é a maneira mais segura de amenizar os desconfortos da menopausa e viver uma vida mais tranquila, saudável e feliz. E é por este motivo que cada vez mais mulheres estão apostando em soluções naturais.

Além disso, a outra opção envolve hormônios sintéticos, podendo causar inúmeros riscos e efeitos colaterais para sua saúde. Por este motivo, a reposição hormonal natural é uma das melhores maneiras para você que deseja prevenir ou combater os sintomas da menopausa.

Como fazer reposição hormonal natural?

Há inúmeros alimentos, chás, suplementos e outros métodos naturais que tem ação semelhante à de hormônios em nosso organismo e, por este motivo, ajudam a realizar a reposição hormonal de maneira natural e sem riscos.

Mas, infelizmente, muitas mulheres ainda desconhecem essa possibilidade e acabam arriscando sua saúde com tratamentos que envolvem hormônios sintéticos, muitas vezes sem nem sequer ter a melhora que buscavam.

Reposição hormonal natural

A reposição hormonal natural ajuda a regular os níveis hormonais, minerais e de vitaminas no seu organismo, que com o tempo vão tendo uma queda significativa e podem acabar atrapalhando seu dia a dia. E além de ser muito benéfica e sem riscos, promove resultados expressivos e melhoras significativas na sua saúde. Veja como fazer!

Reposição hormonal natural com alimentos

Sua alimentação está diretamente ligada à sua produção hormonal, por este motivo, ingerir os alimentos certos fará a diferença. Confira algumas dicas do que inserir na sua dieta:

  • Inhame, combate o inchaço, retenção de líquidos e outros;
  • Soja e derivados tem ação semelhante ao estrogênio;
  • Linhaça, que ajuda a amenizar os calorões, perder peso e outros;
  • Amora, que ajuda a repor hormônios naturalmente e é benéfica para a saúde da mulher;
  • Oleaginosas como castanhas e amêndoas, que ajudam a reduzir o estresse, entre outros;
  • Alho, que é um fitoestrógeno e fonte de isoflavona;
  • Entre outros!

Reposição hormonal natural com chás

Os chás, além de nutritivos e gostosos, também podem ajudar a regular os níveis hormonais e amenizar os sintomas sentidos durante o período da menopausa. Confira alguns:

  • Chá de folhas de amora, é muito conhecido por mulheres que estão passando pela menopausa, pois ajuda a regular os níveis hormonais naturalmente, amenizando os sintomas.
  • Chá de Dong Quai, é muito utilizado para combater os sintomas da menopausa e da TPM, pois além de ajudar a amenizar os desconfortos destes períodos, conta com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, analgésica, antibiótica, entre outros.
  • Chá de erva-doce, ajuda a aumentar os níveis de estrogênio no organismo da maneira natural e por isso também é muito indicado durante a menopausa.

Reposição hormonal natural com suplementos

Com o tempo o nosso corpo vai deixando de produzir a quantidade necessária de hormônios e passa a absorver menos nutrientes e minerais do que deveria, o que interfere no funcionamento do nosso organismo.

E para lidar com isso, uma suplementação natural pode ser a melhor escolha. Pois além de garantir que você irá ingerir a dose diária necessária de vitaminas e minerais, também irá ajudar a regular seus hormônios e amenizar os desconfortos da menopausa. Confira algumas opções:

  • AmoraLife, que é feito à base de amora e é muito benéfico para a saúde mulher, principalmente no combate aos sintomas da menopausa;
  • MenoZen, que age diretamente nas necessidades do organismo feminino e ajuda a amenizar os desconfortos da menopausa, garantindo a dose ideal de vitaminas e minerais que o corpo da mulher precisa;
  • Black Berry, que é feito à base de Amora e Black Cohosh, tendo ação semelhante ao estrogênio e o progesterona e sendo eficiente contra os sintomas da menopausa.

O que mais você pode fazer?

Além de optar pela reposição hormonal através das opções acima, uma mudança em seus hábitos também fará a diferença e te ajudará a ter uma vida mais saudável e uma menopausa mais tranquila. Alguns exemplos, são:

Fazer exercícios: é importante e muito benéfico para sua saúde, principalmente durante a menopausa;

Deixar de fumar: além de ser um péssimo hábito, contribui para que ocorra a menopausa precoce, intensifica os calorões, acelera o envelhecimento, entre outros;

Yoga, Meditação e Pilates: são atividades recomendadas para mulheres que estão na menopausa, pois ajudam a passar por esta fase de maneira mais tranquila;

Evite bebidas alcoólicas: assim você também estará contribuindo para sua saúde e evitando que os sintomas da menopausa sejam intensificados.

Beba água: deixar seu corpo bem hidratado é fundamental, por isso beba diariamente cerca de 2 litros de água.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here