Remédios e tratamentos para menopausa

0
212

Embora não haja um procedimento cirúrgico que cure, de forma definitiva, os sintomas da menopausa, existe uma série de remédios e tratamentos para amenizá-los.

Como sabemos, a menopausa é uma condição fisiológica que atinge mulheres próximas aos 50 anos. Esta nova fase representa o fim do ciclo menstrual e reprodutivo, ou seja, ao adentrar a menopausa, a mulher não pode mais ter filhos. E, junto desta interrupção, muitos sintomas passam a incomodar o organismo feminino.

Ondas de calor, sudorese, insônia, fadiga, ressecamento da pele e da região íntima, alterações de humor, queda de cabelo, aumento de peso, dores musculares e depressão são alguns dos sintomas que acometem as mulheres que entram na menopausa.

Neste artigo nós listamos alguns remédios e tratamentos para auxiliar no combate aos sintomas da menopausa e evitar doenças mais graves como a osteoporose, por exemplo.

Remédios para a menopausa

A primeira recomendação é que, mulheres que estão na pré-menopausa ou que já entraram na fase, procurem um médico ginecologista para que ele indique a medicação certa – afinal, cada mulher tem um organismo/metabolismo diferente e tem necessidades distintas.

Alguns dos remédios que podem ser utilizados são:

  • Climene: medicamento que traz em sua composição os hormônios progestógeno e valerato.
  • Femoston: este remédio possui em sua composição os hormônios didrogesterona e estradiol.

Ambos os remédios acima têm como finalidade a reposição dos hormônios femininos. Em relação ao tempo de uso, ele pode variar entre três a seis meses, dependendo da avaliação do médico.

Em alguns casos, dependendo da gravidade e da intensidade dos sintomas na paciente, poderá ser indicado o uso de antidepressivos.

Tratamentos para a menopausa

Os tratamentos naturais contra os sintomas da menopausa são muito eficazes e não apresentam nenhum risco à saúde. A grande vantagem em relação aos medicamentos químicos é a ausência de efeitos colaterais. Uma das opções é o uso de medicamentos fitoterápicos e homeopáticos. Isso também dependerá da avaliação médica.

Conheça os tratamentos abaixo:

Tratamentos fitoterápicos:

– Tintura de amora;

– Erva-de-São-Cristóvão;

– Isoflavana de soja.

Tratamentos homeopáticos:

– Amyl nitrosum;

– Glonoinum;

– Sépia succus.

Também é fundamental que a mulher que esteja na menopausa tenha uma alimentação saudável. Alimentos com proteínas de soja e amora são uma boa opção, pois eles ajudam a amenizar muitos sintomas.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here