8 remédios para melhorar a memória e a concentração

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Quando se fala em saúde da mulher na menopausa, é comum abordar assuntos e tratamentos que ajudem a melhorar os calorões, a irritação, a falta de desejo, a insônia e outros sintomas mais comuns deste período.

Mas também é importante estar atento a um dos aspectos mais importantes da vida e do futuro da mulher, que é o seu cérebro. Sua capacidade de lembrar, pensar e se concentrar. E inúmeros estudos apontam que as funções cerebrais também tendem a sofrer com as alterações hormonais deste período, podendo resultar em crises de esquecimento e dificuldade de concentração.

Se você sofre com estes problemas, confira alguns remédios para memória e concentração na menopausa, que irão ajudar estimular suas funções cerebrais, contribuindo para que você tenha uma vida melhor durante este período.

Perda de memória e dificuldade de concentração na menopausa

Lapsos de memória são frequentemente relatados por mulheres ao entrar na menopausa e comumente confundidos com o avançar da idade. Mas a verdade é que o funcionamento cerebral também acaba sendo afetado com a queda na produção hormonal, que é característico deste período.

No caso da falta de memória e dificuldade de concentração, a principal causa é a queda na produção de estrogênio, que auxilia em diversas funções cerebrais. E, como está em baixa no organismo, funções como a memória acabam também sendo afetadas.

Além disso, outros sintomas comuns da menopausa também podem contribuir para que ocorra a perda de memória, como é o caso da insônia, estresse, calorões, suores noturnos, ansiedade e a depressão.

8 remédios para memória e concentração na menopausa

Se você está esquecida ou tem tido dificuldade em focar em algumas tarefas, uma boa opção pode ser optar por métodos naturais. Confira abaixo 8 remédios para memória e concentração na menopausa.

Ginkgo Biloba

O ginkgo é um remédio para memória 100% natural, que proporciona benefícios para a concentração e bom funcionamento do cérebro. Você pode encontrá-lo em farmácias e casas de produtos naturais, sem a necessidade de apresentar receita médica.

Café

Principalmente para quem está com dificuldade de concentração, o café é uma ótima solução. O motivo é porque a cafeína ajuda a aumentar o estado de alerta do corpo, contribuindo para que você mantenha-se concentrada em suas tarefas. Mas atenção, nada de ingerir cafeína em excesso, ok?

Ginseng

O ginseng é outra planta medicinal que proporciona benefícios para a memória e concentração, ajudando a estimular as funções cerebrais. Ele também ajuda a reduzir a sensação de cansaço, proporcionando mais energia e disposição.

Amêndoas

As amêndoas são ricas em vitamina E e contém ação antioxidante, que são benéficas para a saúde cerebral, ajudando a lidar com os esquecimentos.

Alecrim

O alecrim também auxilia na melhora das funções cerebrais, proporcionando benefícios para memória e concentração.

Ômega-3

O ômega-3 é uma gordura (boa) importante e benéfica para o nosso organismo. Um de seus benefícios é proteger os neurônios cerebrais, atuando na saúde do cérebro, prevenindo que ocorram danos.

Oleaginosas

Nozes, castanha, avelã e outras oleaginosas são ricas em vitamina E, além de terem ação antioxidante e auxiliar na saúde cerebral.

Linhaça

Além de ajudar a regular os níveis hormonais naturalmente, a linhaça também é benéfica para estimular as funções cerebrais, ajudando a melhorar o raciocínio e a memória.

E você, o que achou dessas dicas? Não esqueça de compartilhar com suas amigas ‘esquecidinhas’ e até a próxima.

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