Remédio natural para menopausa: diga adeus aos sintomas!

0
1020

Muitas mulheres ficam apavoradas só de falar na tão temida menopausa. Mas a verdade é que ela não precisa ser um período difícil e conturbado, se você optar por soluções seguras, que irão te ajudar a amenizar os desconfortos e viver melhor.

E isso é possível graças aos remédios naturais para menopausa, que agem diretamente no alívio dos sintomas, possibilitando uma menopausa muito mais tranquila.

Sintomas da Menopausa

Antes de falarmos sobre remédio natural para menopausa, que é nosso tema de hoje, vamos rapidamente falar sobre a menopausa em si: um período de mudanças, que ocorre na vida de toda mulher e é causada pela queda na produção hormonal.

Essas alterações hormonais acabam resultando em diversos sintomas, que são os culpados pelo mal-estar e perda de qualidade de vida que muitas mulheres relatam durante esta fase. E alguns dos sintomas mais comuns, são:

Estes sintomas podem dificultar a vida da mulher, mas a boa notícia é que o uso de um remédio natural para menopausa tem ajudado grande parte destas mulheres a ter uma menopausa muito mais tranquila, feliz e saudável.

Terapia de Reposição Hormonal

A Terapia de Reposição Hormonal (TRH) costumava ser a única maneira para tratar os sintomas da menopausa. No entanto, não é novidade os riscos, contraindicações e possíveis efeitos colaterais que ela pode causar.

E embora ela ainda seja uma opção para muitas mulheres, podendo ser benéfica, tudo irá depender do seu caso. Basta conversar com o seu médico sobre a TRH e outras formas naturais para reposição hormonal, para então descobrir qual a melhor opção de tratamento para você.

Note que não estamos dizendo para que você não faça a Terapia de Reposição Hormonal, ela pode sim ser muito benéfica em alguns casos. Apenas alertamos para que você tome cuidado e entenda os riscos.

Remédio Natural para Menopausa

Quando o assunto é remédio natural para menopausa, aí sim fica interessante. Porque diferente da TRH que falamos acima, esta opção de tratamento não possui riscos ou contraindicações, já que é feita de maneira 100% natural. Confira algumas opções:

Suplementação

A suplementação pode ser um ótimo remédio natural para menopausa e para quem deseja ter uma vida mais saudável. Atualmente, há suplementos à base de vitaminas e minerais, que não contém hormônios (e por isso são os mais indicados). Alguns exemplos são o MenoZen e o AmoraLife.

Para explicar rapidamente, o AmoraLife é feito a partir de concentrações dos níveis mais puros da amora, que é um alimento que ajuda a regular os níveis hormonais naturalmente, amenizando os sintomas da menopausa.

Já o MenoZen é um complexo vitamínico que ajuda a repor as vitaminas e minerais que o corpo da mulher não consegue mais absorver em doses ideais e que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Por isso ele supre as necessidades do corpo feminino e é tão eficiente no combate aos sintomas da menopausa.

Isoflavonas

A isoflavona, como a que é encontrada na soja e derivados, também é uma ótima opção para quem está sofrendo com os sintomas da menopausa. Como possui ação semelhante ao do estrogênio no organismo, ela ajuda a regular os níveis hormonais e combater os sintomas deste período.

Linhaça

A linhaça também possui ação semelhante ao estrogênio, mas além disso, também é responsável por uma série de benefícios, tanto para a saúde da mulher, quanto para a menopausa, como: ajuda a perder peso, alivia os calorões, melhora o funcionamento intestinal, previne doenças, entre outros.

Cohosh preto

O cohosh é um ótimo remédio natural para menopausa, pois ajuda a equilibrar os níveis hormonais de maneira natural e sem riscos para a saúde. Sendo assim, ele pode ajudar a amenizar uma série de sintomas, como: calorões, insônia, alterações de humor, entre outros.

Ginseng

Outro remédio natural para menopausa é o ginseng. Ele possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar o desconforto causado pelos sintomas da menopausa. Uma ótima forma de ingeri-lo é através de chás.

Amora

A amora, tanto o fruto quanto as folhas, são muito conhecidos quanto o assunto é remédio natural para menopausa. Além de amenizar os sintomas deste período, a amora também traz benefícios comprovados para a vida e a saúde da mulher. Você pode inserir o fruto na sua dieta ou fazer o chá das folhas da amoreira. Outra dica é ingeri-la em cápsulas, como no caso do AmoraLife.

Inhame

O inhame ajuda a aumentar os níveis de progesterona no organismo, hormônio que também sofre alterações durante o período da menopausa. Além disso, também ajuda a combater o inchaço e traz uma série de benefícios para a saúde da mulher.

Vitaminas

Ingerir alimentos ou suplementos que tenham a presença de vitaminas, como vitamina C, E, D, H e B6 também é importante e será muito benéfico para combater os sintomas que se manifestam durante a menopausa.

Como encontrar tudo isso em um só lugar?

Para conseguir ingerir uma grande quantidade de vitaminas e minerais que são fundamentais durante a menopausa, a melhor opção é apostar em uma suplementação.

No caso do MenoZen, que já falamos aqui, ele é um complexo vitamínico, feito à base de nutrientes e é considerado uma das melhores opções, pois atua diretamente onde o organismo da mulher precisa.

Confira a fórmula do MenoZen e entenda melhor do que estamos falando:

Linhaça: contém ômega 3, auxilia na prevenção do câncer, combate o envelhecimento precoce e outros.

Biotina: contribui para a redução dos níveis de colesterol, deixa a pele mais hidratada, as unhas mais fortes e reduz a queda de cabelos, deixando-os mais brilhosos.

Vitamina D: essencial para prevenir diversos problemas de saúde e manter o bom funcionamento do organismo. Também contribui para saúde dos ossos, previne diabetes, combate doenças cardíacas, melhora a imunidade e ajuda na concentração.

Borragem: atua no controle do peso, aumenta a produção de colágeno, evita o aparecimento de rugas e faz com que a pele tenha mais elasticidade e aparência jovial.

Vitamina E: é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, melhora a visão e atua no equilíbrio hormonal.

Cromo: ajuda a dormir melhor, reduzir a gordura localizada, combater a irritação e aliviar os sintomas da menopausa e da depressão.

Vitamina B6: mantém o metabolismo saudável, garantindo mais energia e melhorando o humor. Também combate a dor nas mamas, fadiga e dores de cabeça.

Lecitina de soja: importante para o funcionamento do fígado, é um aliado da digestão, diminui as ondas de calor, ajuda nas funções cerebrais e na memorização.

Selênio: aumenta a resistência do sistema imunológico (ajudando a combater doenças com mais eficiência) e diminui os riscos de doenças cardiovasculares.

Zinco: previne doenças degenerativas, combate o envelhecimento, ajuda a proteger o organismo de todos os tipos de câncer e melhora o funcionamento do sistema imunológico.

E você, qual o remédio natural para menopausa que utiliza? Ele está te ajudando?

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here