Remédio caseiro para menopausa: alívio natural dos sintomas

0
220

Você já imaginou poder fazer em casa um remédio que te ajude a lidar com os sintomas da menopausa, aliviando os desconfortos deste período?

Não apenas é possível, como é muito fácil fazer um remédio caseiro para menopausa. E por isso trouxemos algumas receitas para você começar o quanto antes a busca pelo bem-estar e qualidade de vida que tanto merece.

Menopausa

A menopausa é uma fase de mudanças pela qual todas as mulheres passarão, geralmente entre os 45 e 55 anos. Essa fase é marcada por uma série de sintomas, que ocorrem em razão da queda nos níveis hormonais.

Infelizmente, mesmo sendo uma fase natural, a menopausa pode realmente atrapalhar a vida e o dia a dia da mulher. O motivo disso são os sintomas que podem se manifestar durante este período, como: calorões (fogachos), insônia, aumento de peso, mudanças de humor, falta de desejo sexual e ressecamento vaginal, ansiedade, queda de cabelo e muitos outros.

E o que todos eles têm em comum é que podem acabar gerando um grande mal-estar, fazendo dessa fase um verdadeiro pesadelo. E para combater essa ‘fase natural’, nada melhor do que apostar em remédios caseiros, que podem te ajudar a ter uma menopausa mais tranquila.

Remédio caseiro para menopausa

Depois de ler esse conteúdo e descobrir como pode ser fácil fazer um remédio caseiro para menopausa, tenho certeza que você logo irá começar a colocar em prática uma série destas receitas.

Mas também é importante saber que elas não fazem milagres e que você também precisará fazer a sua parte, apostando em hábitos mais saudáveis, como cuidar da sua alimentação, fazer atividades físicas, beber bastante água e dedicar mais tempo para cuidar de si e fazer o que gosta. Além disso, como cada organismo é diferente, os resultados também podem ser distintos de acordo com cada pessoa.

Está pronta para conhecer algumas receitinhas de remédio caseiro para menopausa? Então lá vai…

Chá de Ginseng

O Ginseng é muito conhecido quanto o assunto é alívio dos sintomas da menopausa, em razão de suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que ajudam a reduzir o mal estar e os desconfortos deste período. E uma forma de consumi-lo é através de chá.

Preparo: ferva 200ml de água e quando estiver borbulhando adicione 5g de ginseng. Depois aguarde 15 minutos, desligue, coe e beba.

Suco de Pepino

O suco de pepino é outro poderoso remédio caseiro para menopausa, pois é uma ótima fonte de vitaminas e proporciona inúmeros benefícios para a saúde.

Preparo: bata no liquidificador um pepino e meio copo de água e está pronto.

Chá de folhas de amora

O chá de amora, feito com folhas de amoreira, é um dos remédios caseiros para menopausa mais conhecido! Ele é tão eficiente, pois ajuda a regular os níveis hormonais naturalmente, sem contar os inúmeros benefícios que fornece para a saúde.

Preparo: ferva 500ml de água, desligue e adicione cerca de 5 folhas da amoreira (bem lavadas) e aguarde 15 minutos. Depois é só coar e beber!

Caso não consiga encontrar as folhas da amora, outra possibilidade é tomar a amora em cápsulas, com o AmoraLife, que é feito com a substância mais pura da amora, não contém hormônios e é um ótimo remédio para menopausa.

Suco de lecitina de soja e maracujá

A soja e seus derivados são ótimas opções para quem está na menopausa, pois ajudam a regular os níveis hormonais naturalmente, promovendo o alívio dos sintomas. Já o maracujá é conhecido por seu efeito calmante, sendo benéfico para quem sofre com alterações de humor, insônia e outros. Ou seja, essa é uma ótima combinação.

Preparo: bata no liquidificador 3 copos de água, ½ colher (sopa) de lecitina de soja, 1 maracujá e está pronto. Para adoçar use mel e, caso prefira, insira na receita 2 folhas de couve frescas e bem lavadas.

Chá de 5 ervas

Outro remédio caseiro para menopausa é o chá de 5 ervas, que ajuda a repor os níveis hormonais naturalmente, amenizando o mal-estar da menopausa. Além disso, ele traz os inúmeros benefícios das 5 ervas com que é feito, sendo importante para a saúde do seu corpo e organismo.

Preparo: ferva 1 litro de água juntamente com 1 colher (sopa) de ginseng siberiano, de rosa, de verbena, de damiana e de gotu kola. Depois desligue, aguarde 10 minutos e está pronto.

Suco de maracujá e couve

Este suco é outra opção de remédio caseiro para menopausa, muito indicado para aliviar sintomas como insônia, calorões e ansiedade.

Preparo: bata no liquidificador 3 copos de água, 1 maracujá e 2 folhas de couve. Para adoçar, utilize 2 colheres (sopa) de mel.

Tratamento natural para os sintomas da menopausa

Para intensificar os benefícios do remédio caseiro para menopausa que você irá fazer, invista em um tratamento natural, que te ajude a ter uma menopausa mais tranquila e feliz.

Por exemplo, como a amora é muito benéfica para a menopausa e saúde da mulher, você pode tomar o chá de folhas de amora e também fazer um tratamento com amora em cápsulas (AmoraLife). E para repor as vitaminas e nutrientes que o seu organismo precisa e se livrar dos incômodos da menopausa, o MenoZen também é uma ótima opção natural.

E você, o que faz para se livrar dos sintomas da menopausa?

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here