Remédios caseiros que podem ajudar a amenizar os sintomas da menopausa

0
396

Se você está na pré-menopausa ou já entrou na menopausa, deve saber o quanto este período pode ser difícil e como os sintomas podem inferir na sua vida.

Para te ajudar a passar por este momento, trouxemos 6 receitas de remédio para menopausa que você pode fazer em casa e que podem te ajudar a encontrar o bem-estar que você tanto merece.

Remédio caseiro para menopausa realmente funciona?

Na verdade, essa resposta é bastante específica. Isso porque cada caso é um caso e cada organismo reage de uma maneira específica tanto ao período da menopausa, quanto em relação a tratamentos, remédios e suplementos. Ou seja, não há como saber qual irá funcionar melhor para você.

Também é importante alertar que, caso faça o uso de algum remédio ou algum tratamento de reposição hormonal, é importante continuar. Nenhum remédio caseiro para menopausa deve substituir um tratamento indicado pelo seu médico.

E se você possui alergia ou não pode ingerir algum dos ingredientes que serão citados abaixo, não faça uso e converse com seu médico para buscar outra solução.

Remédio caseiro para menopausa: faça você mesma!

Para te ajudar a passar por este momento, separamos algumas dicas de remédio caseiro para menopausa que você mesma pode fazer em casa, de maneira muito simples e fácil, confira.

  1. Suco de limão e couve

O limão e a couve são alimentos importantes para a alimentação da mulher durante a menopausa. Para fazer este suco você precisará de 1 limão, 2 folhas de couve e 400ml de água.

Modo de preparo: coloque o suco do limão no liquidificador, adicione as folhas de couve e a água e bata. Depois é só coar e beber.

  1. Chá de amora

A amora tem benefícios comprovados para a saúde da mulher na menopausa e ajuda a aliviar uma série de sintomas sentidos durante este período. Para fazê-lo você irá precisar de água e folha de amoras.

Modo de preparo: ferva cerca de 1 litro da água, depois acrescente em torno de 1 colher de sopa de folhas de amora, tampe e espere amornar. Depois é só coar e beber.

  1. Suco de castanha, maçã, cenoura e banana

Este suco é feito com uma série de alimentos saudáveis e que contribuem tanto para a saúde da mulher quanto para o bem-estar durante a menopausa. Para fazê-lo você irá precisar de 1 banana, 1 maçã, 1 cenoura média, 3 ou 4 castanhas do pará e água.

Modo de preparo: pique as castanhas, a banana, a maçã e a cenoura, acrescente no liquidificador, insira 2 copos de água (mineral ou de coco) e bata tudo. Depois basta beber.

  1. Chá de Ginseng Feminino

Além de conter ações anti-inflamatórias, o ginseng feminino é um importante alimento para a saúde da mulher e um ótimo remédio caseiro para menopausa, aliviando uma série de sintomas, como os calorões. Para fazê-lo você irá precisar de cerca de 20g de raiz de ginseng feminino e 2 copos da água.

Modo de preparo: ferva a água, depois coloque a raiz, tampe a panela e espere cerca de 8 minutos. Depois basta coar e beber. É indicado que a bebida seja consumida na hora ou no mesmo dia e que o seu uso não seja prolongado e frequente.

  1. Suco de maracujá, couve e lecitina de soja

Os benefícios da soja para a saúde da mulher são muitos. A lecitina de soja contém fitohormônios, ajudando a regular os níveis hormonais da mulher, que são os causadores dos sintomas sentidos durante a menopausa. Além disso, o maracujá tem efeito de calmante, contribuindo para o bem-estar e redução dos níveis de estresse.

Modo de preparo: adicione no liquidificador 1 maracujá, 2 folhas de couve, meia colher de lecitina de soja, bata tudo e está pronto. Caso você queira adoçar, adicione 2 colheres de mel.

  1. Chá de verbena

A folha de verbena é uma ótima solução para a digestão e regulação de humor, podendo contribuir para o bem-estar da mulher durante a menopausa. Para fazê-lo você precisará de 25g de folha de verbena e 500ml de água.

Modo de preparo: ferva a água, coloque as folhas e tampe. Depois basta coar e beber.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here