3 receitas de chá para menopausa

0
941
chá para menopausa

Aqui no Tudo Sobre Menopausa nós sempre ressaltamos a importância da alimentação para passar por este período da melhor maneira possível, já que ela é uma das grandes aliadas contra os sintomas e desconfortos desta fase.

Quando falamos em alimentação, não tem como deixar de citar as receitas de chá para menopausa, que além de gostosas e nutritivas, ajudam a fortalecer o organismo feminino, combatendo sintomas como os calorões, a insônia, o ganho de peso, a irritabilidade e muitos outros.

A menopausa

Geralmente é entre os 45 e 55 anos que a menopausa acontece. Ela é marcada pela última menstruação da mulher e pelas alterações hormonais, que causam uma série de mudanças.

Não vamos mentir, a menopausa pode sim ser uma fase muito complicada para as mulheres. Embora existam aquelas que não sofrem com os sintomas (são assintomáticas), a grande maioria não tem essa sorte e acaba tendo sua qualidade de vida prejudicada durante esta fase.

Sintomas da menopausa

Há vários sintomas que são comuns da menopausa. Embora eles possam variar de mulher para mulher, tanto em frequência quanto em intensidade, os mais comuns estão:

Receitas de chá para menopausa

Se você sofre muito com os sintomas da menopausa, é importante saber que há uma série de chás que valem a pena apostar. O motivo é simples: eles são uma maneira natural de combater os sintomas dessa fase, contribuindo para que você se sinta melhor.

E se o que você busca são opções naturais que ajudem a melhorar o seu bem-estar, apostar em chás pode realmente ser uma boa opção. Para isso, trouxemos 3 receitas simples e que você pode fazer na sua casa.

Chá de ginkgo biloba

O ginkgo biloba é uma planta muito indicada para a saúde da mulher, principalmente durante a menopausa, já que suas propriedades ajudam a regular os níveis hormonais naturalmente, amenizando os sintomas e desconfortos dessa fase.

Ingredientes:

1 xícara de água

1 colher (chá) de folha de ginkgo biloba

Preparo: Ferva a água e depois deixe em infusão, juntamente com as folhas de ginkgo, por cerca de 10 minutos.

Chá de amora

A amora é um dos frutos mais completos para a saúde da mulher, ajudando a prevenir diversas doenças, como o câncer, contribuir para a saúde do coração, estimular a líbido, melhorar o humor e muito mais! Assim como o ginkgo, ela também ajuda a regular os níveis hormonais naturalmente e por isso é um ótimo chá para menopausa.

O chá de amora pode ser feito tanto com o fruto quanto com as folhas.

Chá com o broto de amora: amasse um broto de amora e misture em uma xícara de água quente. Coe e beba.

Chá com folha de amora: misture duas folhas de amora em uma xícara de água quente. Depois é só coar.

Chá de ginseng

O ginseng é uma raiz rica em propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, contribuindo para aliviar naturalmente dores e desconfortos comuns da menopausa, como as dores no corpo, de cabeça e outros. Além disso, ele também ajuda a ter mais energia e disposição.

Ingredientes:

10g de ginseng

1 xícara de água

Preparo: Coloque o ginseng em uma xícara com água fervente e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Depois coe e beba.

Conclusão

Os chás são sim ótimas opções para inserir no seu dia a dia, em busca da melhora dos sintomas da menopausa. No entanto, apenas os chás não são o suficiente, o que significa que você também precisará fazer a sua parte.

Ou seja, se você está na menopausa, comece a mudar seus hábitos de vida, buscando ser mais ativa e ter uma alimentação equilibrada. Tudo isso te ajudará durante esta fase.

Além disso, apostar em soluções naturais para a menopausa, como suplementos do tipo AmoraLife ou Menozen, também ajuda a amenizar os sintomas dessa fase naturalmente, melhorando o seu bem-estar e sua qualidade de vida.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here