Queda de cabelo causada por problemas hormonais

0
85

Os problemas hormonais são um dos principais motivos para a queda de cabelo em mulheres. Por isso, é comum que ocorram em períodos como a menopausa e a gravidez, que são marcados pelas mudanças hormonais.

O lado bom, é que a queda de cabelo hormonal tem solução e pode ser mais fácil do que imagina. E com simples cuidados diários você conseguirá evitar este probleminha. Veja como!

Queda de cabelo hormonal

Durante a menopausa é comum que a textura e a saúde dos fios sofram alterações, ficando mais secos e quebradiços, o que estimula as queda.

Isso ocorre porque há a diminuição na produção de estrogênio e progesterona: o estrogênio é responsável, entre outras coisas, pela saúde dos cabelos e crescimento saudável e o progesterona também tem ligação direta com as quedas.

Além disso, durante a gravidez, pós-parto, período de amamentação, uso de anticoncepcionais, uma má alimentação, mulheres com alta produção de testosterona, overdose hormonal e outros casos, também causam a queda de cabelo hormonal.

Tratamento para queda de cabelo hormonal

O primeiro passo para tratar este problema é consultar o seu médico e se certificar que suas quedas de cabelo são relacionadas à problemas hormonais. A partir daí, basta agir diretamente na causa do problema. Claro que, dependendo do fator hormonal causador, o modo de tratar pode ser diferente e por isso é importante procurar o seu médico.

Além de seguir um tratamento adequado, também há formas de potencializar os resultados e diminuir as quedas, como:

Alimentação saudável

A sua alimentação está ligada à saúde do seu cabelo, então a dica é investir em alimentos ricos em nutrientes que contribuam para a saúde dos fios, como vitaminas e ferro, e ajudem a regular seus hormônios naturalmente.

Exemplo do que inserir em sua dieta: banana, feijão, cereais integrais, oleaginosas, linhaça, soja, verduras como brócolis e outros.

Evite situações estressantes

O estresse também contribui para piorar a queda de cabelo hormonal, tornando-a mais frequente e intensa. Neste caso, é importante encontrar formas de evitar situações estressantes.

Algumas atividades que podem te ajudar, são: caminhadas, yoga, meditação e acupuntura.

Reposição Hormonal

Se a queda de cabelo hormonal está ligada aos seus níveis de hormônios, uma solução óbvia é a reposição hormonal. Mas não estamos falando aqui de um tratamento com hormônios sintéticos e sim de forma natural. E como falamos acima, os alimentos podem contribuir para repor hormônios naturalmente.

Mas além disso, há opções de suplementos que ajudam a lidar com as quedas de cabelo, como o MenoZen. Ele é um complexo vitamínico que ajuda a repor os níveis de nutrientes e vitaminas necessários para o bom funcionamento do corpo da mulher e por isso age diretamente nas necessidades do organismo, combatendo a queda de cabelo e diversos outros sintomas causados pelas alterações hormonais.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here