Quatro melhores tratamentos para dor de cabeça na menopausa

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Além de ser um dos sintomas mais incômodos da menopausa, a dor de cabeça frequente pode também provocar uma série de outros efeitos colaterais, como ansiedade, transtornos de humor, diminuição da produtividade e, é claro, uma drástica queda na qualidade de vida da mulher.

Conheça abaixo os quatro tratamentos essenciais para evitar a enxaqueca nesse período ou diminuir a intensidade de crises:

#1– Pratique atividades físicas

Praticar atividades físicas é uma das formas mais eficazes de prevenir crises de enxaqueca durante todas as fases da menopausa e, se ocorrerem, diminuir a sua intensidade.

Os exercícios físicos aumentam a oxigenação do corpo, ativam o metabolismo, melhoram a nutrição, a desintoxicação e o melhor dos seus efeitos está na redução do estresse e das tensões gerais do dia-a-dia.

Sendo excelente para o tratamento de qualquer doença crônica. Para tratar a enxaqueca, dê preferência as atividades aeróbicas.

#2 – Acabe com o estresse

O estresse provoca enxaquecas em mulheres estando ou não na menopausa, com a diferença de que, neste período, a incidência e intensidade das dores de cabeça são muito maiores.

Por isso, evite viver em um estilo de vida abarrotado de coisas, exposta a tensões ou com sua rotina desorganizada.

Tente tornar seus momentos o menos estressantes possíveis, tirando sempre alguns minutos para si mesma, recuperando as forças, para limpar a mente e aliviar as tensões.

A prática da meditação é uma forma bastante inteligente de trabalhar o estresse e a ansiedade crônicos.

#3 – Aposte em uma alimentação saudável

A alimentação é a chave para o bom funcionamento do corpo. Felizmente, existem alguns alimentos aliados das mulheres na hora de enfrentar a menopausa, que agem como antioxidantes e reguladores hormonais, como é o caso da Amora, em suas diversas versões.

Experimente incluí-la em sua dieta e desfrute de uma menopausa mais equilibrada, com sintomas menos intensos.

#4 – Durma bem

Se você sofre com enxaqueca, sabe o quanto que uma noite de sono mal dormida pode custar caro.

Por isso, nesse período, procure cultivar boas noites de sono, evitando o consumo de estimulantes, bebidas alcoólicas, uso de computadores, TV, tablets, smartphones em até 2 horas antes de dormir e, é claro, reservando um tempo médio de 7-9 horas de sono.

Se você sofre com insônia, talvez seja interessante relatar essa dificuldade a um médico e verificar com ele uma solução, seja por medicamento ou reposição hormonal.

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