Melhores tratamentos para a pré-menopausa

0
175

A pré-menopausa se trata da passagem do ciclo reprodutivo do corpo da mulher para o não reprodutivo. Aqui, ela ainda menstrua, mas com uma frequência muito menor e com intervalos maiores entre um período e outro.

Esta redução da produção dos hormônios sexuais acaba ocasionando em alterações no organismo e no corpo da mulher, com sintomas bastante semelhantes aos do climatério, como por exemplo: o fogachos, a falta de sono, o suor noturno, falta de lubrificação vaginal e a redução do apetite sexual.

Apesar de ser intitulada “pré”, a pré-menopausa tem a duração de até dez anos, atingindo as mulheres por volta de seus 45 anos de idade.

Por conta da pré-menopausa não trazer à tona todos os sintomas da menopausa (climatério), muitas mulheres acabam não se dando conta de que já adentraram a esta fase. Em outros casos, alguns sintomas podem surgir, mas a mulher não terá certeza. Nesta situação, o melhor a se fazer é consultar um médico ginecologista, que irá solicitar exames de sangue para saber se já está próxima ou não da menopausa.

E quando se descobre a pré-menopausa, o que fazer? A pré-menopausa tem tratamento?

Existe tratamento para a pré-menopausa?

Sim, mas não é sempre que ele é necessário. Isso porque tal condição irá depender do corpo de cada mulher, que age de forma específica.

É importante ressaltar que estes tratamentos não proporcionarão a cura e sim uma redução nos sintomas e uma melhora na qualidade de vida, proporcionando mais alívios. Conheça a seguir, os melhores tratamentos para a pré-menopausa.

Melhores tratamentos para a pré-menopausa

Reposição hormonal: as mulheres podem optar pelo tratamento de reposição hormonal. Estes medicamentos têm como finalidade auxiliar na produção de estrogênio, combatendo os sintomas das ondas de calor e insônia, lubrificando também a genitália.

Chá de amora: um tratamento simples e completamente natural. A amora é uma fruta poderosa e altamente benéfica para a saúde. O chá da fruta é capaz de reduzir todos os sintomas da pré-menopausa e menopausa. Uma alternativa igualmente eficaz é o chá feito somente com as folhas da amora.

Chá de Erva de São-Cristóvão: este chá irá tratar as mudanças hormonais, reduzindo significativamente os sintomas decorrentes da pré-menopausa. O calorão, insônia, alterações de humor e outros sintomas serão reduzidos com o consumo do chá.

 

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here