Fogachos tratamento natural – 6 formas de aliviá-los!

0
345

Os fogachos são nada mais que as ondas de calor que ocorrem muito frequentes na menopausa. Podemos até dizer que eles são um dos sintomas que mais causam prejuízo para a qualidade de vida das mulheres.

Pode perguntar, 80% das mulheres que estão enfrentando esse período vão relatar problemas relacionados à essas ondas, inclusive a busca incansável por um tratamento natural para fogacho, que as ajudem a lidar com eles.

Com as notícias recentes de toda a mídia sobre a utilização da reposição hormonal sintética, o medo de seu uso vem crescendo e, com isso, a busca por alternativas mais seguras e naturais se tornou a preferência de muitas.

Se você perguntar à um médico mais tradicional sobre um tratamento para fogachos, certamente, ele lhe dirá que a opção mais viável é a reposição hormonal, mas saiba que isso é bastante questionável!

Há quem já faça tratamentos naturais para os fogachos e tem obtido resultados iguais ou ainda melhores que a sintética, em relação ao combate aos fogachos.

Quer conhecer quais são essas formas? Aprenda aqui!

Tratamento natural para Fogachos: 6 formas naturais de acabar os calorões na menopausa

Primeiramente, você precisa entender que sentir fogachos não é sinal de enfermidade e muito menos de que algo grave está ocorrendo, afinal, menopausa não é e nunca será uma doença.

Os fogachos ocorrem pois o “marcador de temperatura” do organismo fica desregulado, fazendo com que as referências de tempo climático se alterem, por isso você sente que está sempre mais calor do que todos.

Calma, que você não precisa mais entrar em pânico achando que a TRH é sua única alternativa. Há outros tratamentos naturais para fogachos e formas eficientes de aliviar este sintomas:

1º – Alimentação balanceada

Uma das primeiras formas de conquistar uma melhora bacana na diminuição da intensidade dos fogachos é adotando uma alimentação balanceada.

Tudo o que acelera o seu metabolismo, como bebidas alcoólicas, pimentas, bebidas ou comidas muito quentes, muito tempero, chocolate e relacionados, faz com que a sua temperatura corporal se eleve, causando fogachos. Não estamos falando que esse tipo de alimentação é proibida para você, no entanto, você pode tentar evitá-la para que uma maior qualidade de vida seja conquistada.

2º –  Buscar perder peso

O excesso de peso pode se rum fator determinante para que as ondas de calor ocorram em maior intensidade. Muitos médicos ou nutricionistas vão recomendar, se você estiver acima do peso, que procure emagrecer.

Não é necessário nenhum tipo de dieta super-radical e muito menos passar fome, o que você precisa é de uma dieta balanceada que ofereça os nutrientes necessários para que seu organismo fique bem.

3º – Cortar o cigarro

Para mulheres que estão na menopausa, a nicotina presente no cigarro é um grande vilão que se alia às ondas de calor. Ele acelera o metabolismo e faz com que a intensidade do calor aumente de forma muito intensa e constante.

Sabemos que não é nada fácil, mas se for possível, tente reduzir o consumo de cigarro ou até mesmo, procurar parar de fumar, pois isso lhe dará muito mais disposição para encarar o dia a dia!

4º – Utilize roupas mais leves e de algodão

Roupas sintéticas não permitem que o organismo respire, fazendo com que o ar não circule e, com isso, a sensação de calor e abafamento é muito maior.

Se você já sabe que está enfrentando problemas de fogachos, o melhor a fazer é investir na utilização de roupas de algodão. Isso porque o tecido permite que o organismo respire e, assim, mantenha a temperatura de seu corpo mais fresco.

A utilização de bermudas e regatas pode ser uma boa opção também, mas sabemos que não é todo o lugar que cabe o uso desse tipo de peça, então vale a pena investir em tecidos mais leves.

5º – Pratique exercícios todos os dias

Não estamos pedindo para que você seja uma praticante de esportes radicais e nem que você gaste horas na academia. Porém, seria interessante que você se mexesse um pouco, talvez uma caminhada leve ou mesmo a ida em lugares mais próximos a pé. Qualquer mínimo esforço que você faça em relação à alguma atividade, já deixará seu corpo mais funcional. Existe um hormônio que só pode ser produzido com a feitura de atividades físicas, logo se você não as pratica, fica impossível essa conquista.

6º – Uso de suplementos naturais

Nesse período, o seu organismo está com deficiência de várias substâncias e vitaminas, logo várias funções ficam afetadas com essa perda. Sendo assim, é necessário repor todos esses nutrientes de uma forma segura para que não haja excessos.

Na teoria, é isso que a reposição hormonal oferece, mas sabemos que os prejuízos gerados ao organismo são muito maiores do que os benefícios, exatamente por isso, ela passou a ser tão temida e não recomendada.

Já a reposição hormonal natural, passou a ser considerada um dos melhores tratamentos naturais para para mulheres que sofrem de fogachos, pois ela consegue entregar de volta ao organismo tudo o que ele precisa.

Você deve estar se perguntando como fazer isso, não é mesmo?

Simples: Existe um remédio revolucionário contra os sintomas da menopausa que vem sendo utilizado por milhares de mulheres em todo o Brasil, com 97% de satisfação… Seu nome? AmoraLife!

Ele é 100% natural, fabricado com o extrato puro e concentrado de amora e lhe dará de volta toda a autonomia e qualidade de vida que você busca.

Pode ficar tranquila que ele não fará mal à sua saúde, afinal, é algo feito pensando em ajudar você, mulher, que não aguenta mais ter que lidar com os incômodos sintomas da menopausa.

Para conhecer melhor AmoraLife, acesse seu site oficial e entenda tudo!

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here