Existe remédio para menopausa?

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Ah, a jornada da menopausa. Não existe um ponto de início ou fim claros, desvios estranhos e um tempo de chegada estimado que pode ter anos de duração. A menopausa é certamente uma viagem. E, não precisamos nem dizer, que poderíamos ter um passo a passo para passar por ela com mais tranquilidade.

O primeiro ponto de interesse: perimenopausa

Preparar, apontar, perimenopausa. Nesta fase, seu corpo vai dar os primeiros indícios físicos de que o processo da menopausa começou. E isso pode levar anos até chegar à sua última menstruação.

Alguns dos sintomas mais comuns incluem períodos irregulares, ondas de calor, secura vaginal, distúrbios de sono e alterações no humor – tudo resultado de uma mudança desigual dos níveis hormonais do ovário (estrogênio) no seu corpo.

E com tantos sintomas desconfortáveis, a pergunta é: existe remédio para a menopausa? A resposta é sim.

Remédios naturais para a menopausa

Faça exercícios. O exercício é importante no gerenciamento de diversos fatores de risco associados às complicações da menopausa, como ficar acima do peso ou obeso.

Reduza e gerencie o estresse. Muitas mulheres passam por um aumento de ansiedade, mudanças de humor e até mesmo períodos de depressão durante os anos da menopausa. Controlar o estresse em sua vida é uma das maneiras de reduzir comportamentos ou sintomas como consumo excessivo de alimentos e aumento de peso.

Durma o suficiente. Para permitir que seu corpo se recupere do estresse, controlar o seu apetite e aumentar sua energia, procure dormir de 7 a 9 horas por noite.

Consuma alimentos que auxiliem no controle dos sintomas da menopausa. Quando em busca de balancear os hormônios e reduzir os sintomas da menopausa, sua dieta deve incluir muitos minerais essenciais e gorduras saudáveis.

Entre os alimentos que ajudam no gerenciamento dos sintomas da menopausa nós encontramos as frutas cítricas, vegetais, como brócolis, repolho e couve, alimentos com alto índice de fibras, como nozes, feijões, abacate, além de frutas ricas em vitaminas e nutrientes como o morango e a amora. Essa última, inclusive, é muito conhecida por ser uma das mais fortes combatentes ao mais diferenciados sintomas da menopausa.

Vale lembrar também que o consumo de água é essencial. Procure beber cerca de 8 copos por dia para ajudar a repor os líquidos perdidos por conta das ondas de calor.

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