Os erros mais comuns no tratamento para menopausa

0
620
tratamento para menopausa

Quem não deseja encontrar um tratamento para menopausa que, milagrosamente, faça todos os sintomas sumirem? Infelizmente, não é assim que funciona. E, mais do que apostar em um tratamento seguro e efetivo, também precisamos fazer a nossa parte para conseguir ter um resultado mais rápido e eficaz.

Se você também está na menopausa, é interessante saber que, independente do tipo de tratamento que você seguir, há alguns erros que podem ser evitados e algumas coisas que precisam ser feitas, para que você realmente consiga viver melhor e livre dos sintomas. Quer saber mais? Então confira abaixo os erros mais comuns e saiba como não cometê-los.

Tratamento para menopausa

Há uma série de diferentes tratamentos para a menopausa. A terapia de reposição hormonal (TRH), feita com base em hormônios sintéticos, criados em laboratórios. A reposição hormonal natural, feita através de alimentos e/ou suplementos. A reposição com hormônios bioidênticos, através de adesivos, entre outros.

Cada uma dessas opções tem seus prós e contras, que devem ser levados em conta na hora de iniciar de fato um tratamento. Por isso, o ideal é ter sempre um acompanhamento médico.

Os erros mais comuns no tratamento para menopausa

Pode parecer muito fácil decidir optar por um certo tipo de tratamento e não fazer mais nada além de esperar e torcer para que ele funcione. Em alguns casos, isso pode até funcionar, mas eles são raros. O que significa que você precisa contribuir para que o tratamento funcione de verdade e tenha resultados positivos.

Sendo assim, é importante estar alerta em alguns dos principais erros cometidos por mulheres que estão passando por tratamentos, para que você não cometa-os e consiga ter resultados ainda mais efetivos.

Sedentarismo

O primeiro erro e um dos mais comuns, é o sedentarismo. Grande parte das mulheres que estão na menopausa não tem uma vida ativa. E, com isso, acabam contribuindo para uma série de sintomas, mesmo sem saber, como: ganho de peso, indisposição, cansaço constante, irritabilidade, entre outros.

Isso é um erro porque a prática de atividades físicas é muito benéfica em toda as idades, assim como na menopausa, ajudando a combater uma série de doenças e sintoma que podem atrapalhar a qualidade de vida e o bem-estar da mulher.

Desinformação

Muitas mulheres ainda não sabem quando se inicia a menopausa, o que é a menopausa, qual a diferença entre menopausa e climatério, pré-menopausa, pós-menopausa, entre outras questões que também norteiam essa fase de mudanças.

Sendo assim, um dos primeiros e mais importantes passos é buscar informações em fontes seguras, que ajudem a compreender e se preparar para este momento.

Para questão de informação, a menopausa geralmente ocorre entre os 45 e 55 anos, podendo variar de acordo com cada mulher. Mas uma coisa é certa: todas passarão por ela.

Acompanhamento

Com o passar da idade, um acompanhamento médico também se faz necessário e fundamental para garantir o seu bem-estar, sua saúde e sua qualidade de vida.

Durante a menopausa esse acompanhamento também é importante para que os sintomas não se intensifiquem e você consiga viver a vida que merece.

Tratamentos naturais

Muitas mulheres desconhecem, desconfiam e outras realmente não acreditam em tratamentos naturais. Com isso, acabam optando por opções mais agressivas, como a terapia de reposição hormonal, que tem riscos maiores para a saúde, como o aumento de casos de câncer.

Mas a verdade é que os tratamentos naturais estão sendo muito bem aceitos e tendo ótimos resultados para mulheres que estão na menopausa. Alguns exemplos muito citados e bem aceitos pelas nossas clientes são o MenoZen e o AmoraLife. Ambas opções sem hormônios e naturais.

E a verdade é que essas opções de tratamento, além de seguras, podem trazer ótimos benefícios, proporcionando a mulher a qualidade de vida que ela merece, dando adeus aos sintomas da menopausa.

Conclusão

Se você está na menopausa, uma coisa é certa: você deve procurar um tratamento que lhe ajude a viver melhor e livre dos sintomas dessa fase.

E agora que você já conhece alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres, tenho certeza que você não irá cometê-los. Ou seja, terá ótimos resultados em busca de uma menopausa mais tranquila e saudável.

E lembre-se, além de apostar em um tratamento, faça a sua parte cuidando da sua alimentação, tendo uma vida ativa, bebendo bastante água e dedicando mais tempo para cuidar de você e fazer o que gosta.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here