Quatro melhores tratamentos para dor de cabeça na menopausa

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Além de ser um dos sintomas mais incômodos da menopausa, a dor de cabeça frequente pode também provocar uma série de outros efeitos colaterais, como ansiedade, transtornos de humor, diminuição da produtividade e, é claro, uma drástica queda na qualidade de vida da mulher.

Tratamentos para dor de cabeça na menopausa

Pensando nisso, separamos abaixo os quatro melhores tratamentos, que tem sido essenciais para ajudar mulheres a evitar a forte dor de cabeça na menopausa e diminuir a intensidade das fortes crises de enxaqueca:

#1– Pratique atividades físicas

Praticar atividades físicas é uma das formas mais eficazes de prevenir a dor de cabeça em todas as fases da menopausa e diminuir a intensidade das crises de enxaqueca.

Isso porque os exercícios físicos aumentam a oxigenação do corpo, ativam o metabolismo, melhoram a nutrição, a desintoxicação e o melhor dos seus efeitos está na redução do estresse e das tensões gerais do dia-a-dia. Sendo excelente para o tratamento de qualquer doença crônica. Para tratar a enxaqueca, dê preferência as atividades aeróbicas.

#2 – Acabe com o estresse

O estresse provoca fores dores de cabeça em mulheres estando ou não na menopausa, com a diferença de que, as dor de cabeça na menopausa são muito mais fortes.

Por isso, evite viver em um estilo de vida abarrotado de coisas, exposta a tensões ou com sua rotina desorganizada.

Tente tornar seus momentos o menos estressantes possíveis, tirando sempre alguns minutos para si mesma, recuperando as forças, para limpar a mente e aliviar as tensões. A prática da meditação é uma forma bastante inteligente de trabalhar o estresse e a ansiedade crônicos.

#3 – Aposte em uma alimentação saudável

A alimentação é a chave para o bom funcionamento do corpo. Felizmente, existem alguns alimentos aliados das mulheres na hora de enfrentar a menopausa, que agem como antioxidantes e reguladores hormonais, como é o caso da Amora, em suas diversas versões.

Experimente incluí-la em sua dieta e desfrute de uma menopausa mais equilibrada, com sintomas menos intensos e diminuição das dores de cabeça.

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#4 – Durma bem

Se você sofre com dor de cabeça na menopausa, saiba que isso pode ser resultado de uma noite mal dormida, que pode acabar custando caro.

Por isso, nesse período, procure cultivar boas noites de sono, evitando o consumo de estimulantes, bebidas alcoólicas, uso de computadores, TV, tablets, smartphones em até 2 horas antes de dormir e, é claro, reservando um tempo médio de 7-9 horas de sono.

Se você sofre com insônia, talvez seja interessante relatar essa dificuldade a um médico e verificar com ele uma solução, seja por medicamento ou reposição hormonal.

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