Cuidados com a pele após os 40 anos

0
180

É comum que com o passar do tempo e avanço da idade, a pele da mulher sofra alterações, o que pode ser desagradável para a autoestima. No entanto, há uma série de cuidados com a pele que podem ajudar a manter uma pele firme e saudável após os 40 anos.

Além disso, outros fatores como a chegada do climatério, da menopausa e a baixa produção de colágeno, também contribuem para estas mudanças.

Infelizmente, o aparecimento de rugas, flacidez, marcas de expressão e manchas, é um processo que fará parte da vida de toda mulher. No entanto, seguindo alguns cuidados com a pele e dicas simples e essenciais, você conseguirá ter uma pele bem cuidada, retardando o envelhecimento.

14 cuidados com a pele que você precisa ter

Mantenha sua pele hidratada

Um dos principais cuidados com a pele que você precisa ter após os 40 anos é mantê-la hidratada regularmente. Isso é importante pois, com o tempo, ela acaba perdendo sua hidratação natural. Sendo assim, busque passar hidratantes diariamente. Mas atenção, use produtos adequados para o seu tipo de pele.

Use filtro solar

Ter o hábito de passar filtro solar todos os dias é fundamental, ainda mais se você fica muito exposta ao sol, o que pode prejudicar sua pele, principalmente após os 40 anos. O motivo é que, após essa idade, a pele está mais sensível ao envelhecimento. Além disso, o uso de filtro solar regularmente pode evitar o câncer de pele e até mesmo manchas.

Beba bastante água

Como forma de retardar o envelhecimento da pele e manter-se hidratada, é importante beber bastante água. Você também pode apostar em sucos, chás e melancia (alimentos ricos em água), que podem te ajudar a se manter hidratada. Banhos frios também ajudam a manter a pele firme.

Não fume

Ter hábitos saudáveis, como não fumar nem fazer uso excessivo de bebidas alcoólicas também contribui para a saúde da pele. A fumaça do cigarro, por exemplo, tem substâncias e toxinas prejudiciais para a pele, além de contribuir para o envelhecimento precoce, ressecamento, entre outros.

Alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental e fará toda a diferença. Aposte em alimentos que ajudem a repor o colágeno no organismo que geralmente é prejudicado após os 40 anos. O ômega 3 e 6 são importantes complementos à sua alimentação.

Vitaminas e Minerais

Investir em vitaminas e minerais, principalmente se você sofre com manchas na pele, seja pela idade ou pela exposição excessiva ao sol, é muito importante. As vitaminas C e E clareiam as manchas e combatem o efeito de envelhecimento causado pelo sol, além de estimular a produção de colágeno. Alguns exemplos destas vitaminas são: abacaxi, limão, rúcula, laranja, espinafre, agrião, cereais vegetais, óleos vegetais, ovos, entre outros.

Sempre retire a maquiagem

É comum sentir preguiça na hora de retirar a maquiagem. Sendo assim, muitas mulheres acabam dormindo maquiadas, contribuindo para acelerar o envelhecimento da pele. É importante que sua pele respire e com maquiagem você estará dificultando este processo.

Máscara de Argila Preta

Seus cuidados com a pele após os 40 anos podem incluir a máscara de argila preta, que ajuda a amenizar as expressões, rugas e ressecamento, dando um efeito rejuvenescedor. A máscara de argila preta também tem função detox, clareando as manchas da pele e dando uma sensação mais jovial.

Esfoliação

Fazer esfoliação é uma boa forma de combater as rugas, manchas e amenizar as marcas de expressões. A esfoliação estimula a produção de colágeno, elimina as células mortas e desobstrui os poros.

Peelings

Além de contribuir para a retirada de manchas, há métodos que estimulam a produção de colágeno.

Evite situações estressantes

Lidar com pressões e situações estressantes diariamente também pode contribuir para a presença de rugas e linhas de expressões. Sendo assim, busque reservar um tempo para o lazer e atividades que despertem prazer e serenidade.

Tenha boas noites de sono

Estar bem descansada é fundamental para manter uma pele saudável. Além disso, o sono desacelera o envelhecimento e reduz os níveis de estresse. Já a falta de sono pode afetar diretamente a aparência da pele.

Tratamentos anti-idade

Para hidratar a pele, retardar o envelhecimento e contribuir para que ela não perca a firmeza, você pode utilizar cremes anti-rugas e rejuvenescedores. Uma boa dica são os produtos a base de soja. No entanto, sempre escolha os produtos certos para o seu tipo de pele e, em caso de dúvida, procure um dermatologista.

Faça reposição de colágeno

A reposição de colágeno geralmente é indicada para mulheres após os 30 anos e considerada essencial após os 40. O motivo é que, após determinada idade, os níveis de colágeno começam a cair mais rapidamente e a sua produção vai ficando comprometida, o que acaba impactando diretamente na pele e demais aspectos.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here