Conheça os tratamentos naturais para calor na menopausa

0
1127

Estima-se que mais de 80% das mulheres que estão na menopausa sofram com os calorões, também conhecidos como fogachos.

Este, que é considerado um dos piores e mais intenso sintoma da menopausa, contribui para que diversos outros desconfortos se manifestem e sejam intensificados, como é o caso da insônia, indisposição, irritação e mal-estar.

A boa notícia é que há tratamento natural para fogachos e eles podem ser realizados através de alimentos, chás e suplementos! Quer saber como aliviar este terrível sintoma? Então continue a leitura…

O que são fogachos e porque eles acontecem?

Os fogachos são caracterizados como fortes ondas de calor, que ocorrem em qualquer horário do dia, independente da sensação térmica. Além do calor, o suor e vermelhidão também podem acompanhar as crises, que tendem a durar entre 3 à 7 minutos.

Quando estes episódios ocorrem no período noturno, geralmente atrapalhando o sono, é chamado de sudorese noturna. E, neste caso, além de contribuir para episódios de insônia, também pode fazer com que você acorde sem energia, irritada, ansiosa e com um grande mal-estar.

E o motivo para que os fogachos ocorram são os mesmos que outros sintomas da menopausa: o desequilíbrio hormonal. Segundo pesquisadores, neste caso o principal causador é a alteração nos níveis de estrogênio, que causam as ondas de calor.

Fogachos tratamento natural

Existe tratamento natural para fogachos, mas é preciso que você comece mudando seus hábitos, dando início à uma vida mais saudável.

Para te ajudar, separamos uma lista com alguns tratamentos que te ajudarão a amenizar os calorões da menopausa:

Consuma produtos à base de soja

A soja é um ótimo tratamento natural para fogachos e para demais sintomas da menopausa, assim como seus derivados. Ela contém isoflavonas, ajudando a regular os níveis hormonais de maneira natural e sem riscos para sua saúde.

Beba bastante água

Além de ajudar a refrescar o corpo durante as crises de calor, a água também ajuda a manter seu corpo bem hidratado, auxiliando no funcionamento adequado do organismo. Além disso, muitas mulheres precisam se hidratar após as ondas de calor, em razão da grande perda de líquidos.

Óleo de prímula

Outra maneira natural para tratar os fogachos é passar o óleo de prímula sobre a pele. Além de ajudar a hidratar, garante sensação de refrescância e te ajuda a dormir mais tranquilamente.

Exercite-se (mas cuidado com o horário)

Fazer atividades físicas é uma maneira natural de tratar os calorões e outros sintomas da menopausa, como a irritabilidade, ansiedade e insônia.

No entanto, é preciso estar atenta aos horários em que você irá praticar, sempre dando preferência pela parte da manhã e evitando o período noturno (no mínimo, 3 horas antes de dormir), para que não ocorra a sudorese noturna, que pode atrapalhar o seu sono.

Trevo Vermelho

O trevo vermelho tem ação semelhante com a do estrogênio em nosso organismo, por este motivo ele também ajuda a amenizar os fogachos de maneira natural.

Vitaminas E e C

Segundo especialistas, as vitaminas E e C também podem ajudar a diminuir os fogachos. Você pode ingeri-las através de alimentos ou suplementações naturais.

Água com mel

Muitas mulheres utilizam água com mel para amenizar as crises de calor, sendo outra opção natural para aliviar este grande desconforto.

Dica especial: MenoZen

Essa dica é para você que está procurando um tratamento natural para fogachos, pois sofre muito com os calorões da menopausa! O MenoZen é uma suplementação natural, à base de vitaminas e minerais, que age diretamente na carência de nutrientes do seu organismo, sendo benéfico para sua saúde e para o alívio dos sintomas da menopausa.

Benefícios do MenoZen

Segundo mulheres que estão utilizando o MenoZen, os benefícios são muitos, indo muito além das ondas de calor. Confira alguns:

  • alivia os fogachos e as ondas de calor noturna;
  • ajuda a dormir melhor, combatendo a insônia;
  • combate a osteoporose;
  • previne o risco de câncer;
  • melhora o humor e garante mais disposição e energia;
  • ajuda a recuperar o desejo sexual e a lubrificação vaginal;
  • auxilia na melhora das funções cerebrais, como memória e concentração;
  • estimula o metabolismo, ajudando na perda de peso, e muito mais…

MenoZen funciona?

Segundo mulheres que usam e aprovam, MenoZen realmente funciona! Além disso, ele passou por todos os testes necessários, o que significa que sua eficácia é garantida. Confira alguns depoimentos de quem já usou:

“Conheci o MenoZen através do Facebook e no início fiquei com medo de investir, não tinha confiança de que poderia funcionar. Mas resolvi comprar 3 meses de tratamento e realmente deu certo… Hoje já fazem 7 meses que eu tomo e pretendo continuar”, Manoela P.

“Não acreditei que algo natural e sem hormônios podia me ajudar a me livrar dos calorões, das dores no corpo e na irritação que eu sentia… Me sinto uma nova mulher rsrsrs meu marido também acha isso rsrs”, Eloisa.

“Meninas, que maravilha é essa aqui? Acabou com meus calorões, voltei a sentir prazer nas relações com meu marido e meu casamento se renovou totalmente… Só gratidão por ter encontrado o Meno”, Betânia.

Hábitos que intensificam os fogachos (evite-os)

Além de fazer um tratamento natural para fogachos, é preciso deixar hábitos ruins para trás, se não os resultados podem não aparecer, ou pior, acabar intensificando as crises e tornando-as ainda mais insuportáveis. Confira algumas dicas do que você deve evitar sempre que possível:

  • Alimentos muito temperados
  • Tabagismo
  • Cafeína em excesso
  • Bebidas alcoólicas
  • Sedentarismo
  • Estresse em excesso
  • Alimentos com muito açúcar ou sal
  • Frituras
  • Alimentos industrializados
  • Excesso de peso

E você, também sofre com os fogachos? O que você faz para aliviar este desconforto?

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here