Conheça os benefícios do chá de amora para menopausa

0
313

O chá de amora é muito conhecido quando o assunto é alívio dos sintomas da menopausa. Além disso, ele também promove uma série de benefícios para a saúde da mulher, ajudando a melhorar o bem-estar e a qualidade de vida durante este período.

Quer saber mais sobre os benefícios do chá de amora para menopausa e como fazer? Então confira este conteúdo.

Menopausa

Uma hora ou outra a menopausa chegará para todas as mulheres, isso porque se trata de uma fase natural, marcada por uma série de mudanças.

Em geral, a mulher brasileira entra na menopausa entre os 45 e 55 anos. E os sintomas que se manifestam durante este período ocorrem em razão do desequilíbrio hormonal, principalmente pela queda na produção de estrogênio e progesterona.

E para lidar com os desconfortos da menopausa, cada vez mais mulheres estão buscando soluções naturais e saudáveis, que não oferecem riscos para sua saúde, como é o caso do chá de amora.

Principais sintomas da menopausa

Não há como saber exatamente quais sintomas você irá sentir durante esta fase, pois isso pode variar de acordo com cada organismo. Sendo assim, cada mulher passa pela menopausa de uma maneira única e diferente, sentindo sintomas específicos, variando inclusive na intensidade.

No entanto, há alguns sintomas que são mais comuns durante esta fase, como:

Chá de amora para menopausa

Com todos estes desconfortos, é comum que as mulheres busquem por formas de tratamentos naturais e saudáveis, como é o caso do chá feito com folhas de amora ou com o próprio fruto.

Também há mulheres que buscam a Terapia de Reposição Hormonal (TRH), mas quando ela é feita com sintéticos pode ser prejudicial e trazer vários riscos para sua saúde e, por este motivo, pode não ser a solução mais indicada para você. Inclusive, há mulheres que não podem realizar este tratamento, pois os riscos acabam sendo muito elevados.

Benefícios do chá de amora para menopausa

O chá de amora possui fitohormônios, o que significa que tem ação semelhante ao do estrogênio em nosso organismo. Por este motivo, auxilia na regulação hormonal de maneira natural e sem riscos para sua saúde. Confira alguns dos principais benefícios:

  • diminui as dores de cabeça;
  • ajuda a amenizar a ansiedade e o nervosismo;
  • estimula a memória;
  • contribui para a proteção óssea;
  • ajuda a dormir melhor;
  • ameniza os fogachos;
  • alivia a irritação;
  • combate o ressecamento vaginal e a perda de líbido;
  • auxilia no emagrecimento;
  • entre outros.

Como fazer o chá de amora para menopausa

Preparar este chá é muito fácil e você pode fazer em casa e começar agora mesmo seu tratamento natural no combate aos sintomas da menopausa. Há duas formas de fazê-lo: através das folhas da amora ou através do próprio fruto. Confira abaixo como preparar as duas receitas.

Chá de folhas de amora 

Se você optar pelo chá de folhas de amora, precisará de: 500ml de água e 5 folhas de amora. O próximo passo é ferver a água. Depois desligue, aguarde um minuto e coloque as folhas de amora. Deixe em infusão por cerca de 5-10 minutos. Depois basta coar e beber.

Chá de amora

No caso do chá do fruto de amora, o processo é bem semelhante: será necessário 500ml de água e 1 colher (sobremesa) do fruto da amora. Depois o processo é o mesmo, ferva a água separadamente, adicione o fruto e aguarde alguns minutos. Coe e está pronto!

Observação: não ferva a folha ou o fruto juntamente com a água, assim você não perderá as propriedades dos ingredientes.

Importante: assim como no caso de qualquer chá ou demais alimentos, é importante consumir o chá de amora de maneira controlada, evitando o uso excessivo.

Suplementos e tratamentos naturais à base de amora

Outra opção interessante para você que deseja se livrar dos sintomas da menopausa e passar por esta fase de maneira mais tranquila, é apostar em um tratamento natural à base de amora, que pode ser utilizado em complemento ao chá.

Um dos tratamentos disponíveis no mercado, que vale a pena destacar, é o AmoraLife! Ele é feito com a forma mais pura da amora e tem ajudado milhares de mulheres a vencer os incômodos deste período.

Para saber mais sobre o AmoraLife, clique aqui.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here