Como lidar com a falta de desejo sexual na menopausa

0
496

Você está se sentindo diferente? Não sente mais desejo pelo seu marido como antes? Tem relações apenas para satisfazer seu parceiro? Não sente mais tanto prazer? Sente dor na hora de ter relações sexuais? Saiba que a falta de líbido é um dos terríveis sintomas da menopausa, que atrapalha (e muito) a vida e as relações de mulheres que estão passando por esta fase.

E vendo como elas sofrem com este sintoma, resolvemos criar um conteúdo sobre como lidar com a falta de desejo sexual na menopausa, para te ajudar a ter uma relação mais prazerosa, tanto para você quanto para seu parceiro.

Falta de desejo sexual na menopausa

Antes de tudo, é preciso deixar claro que isso não é nenhuma regra. O que queremos dizer é que, não é porque você está na menopausa que irá sofrer com a falta de líbido. Há muitas mulheres que, inclusive, tem a reação contrária, tendo ainda mais desejo. Isso porque, assim como todos os outros sintomas, a falta de desejo sexual na menopausa também pode variar de mulher para mulher.

Mas, de maneira geral, todos os sintomas deste período ocorrem em razão das mudanças hormonais, principalmente pela queda na produção de estrogênio e ao progesterona, que são hormônios predominantemente femininos e que afetam diretamente nossa líbido.

Além disso, também há outros fatores que contribuem para que ocorra a falta de desejo sexual na menopausa, como cansaço, irritabilidade, dores de cabeça, ressecamento vaginal, falta de ânimo e muitos outros!

Como manter o desejo sexual na menopausa

Primeiro é preciso saber que a líbido não acaba, ela simplesmente vai diminuindo durante este período e por isso você só precisa encontrar formas de lidar com ela, para então conseguir voltar a ter prazer. Confira algumas dicas que podem te ajudar:

Fale com seu parceiro

A menopausa é uma realidade do casal e não apenas sua, por isso é importante que o seu parceiro entenda o momento pelo qual você está passando e te apoie. Para isso, é importante que vocês conversem sobre seus sentimentos, desejos e medos.

O motivo de muitos casamentos acabarem na menopausa é exatamente essa falta de diálogo e entendimento. Por isso é importante buscar preservar sua relação e criar laços ainda mais fortes de companheirismo, buscando juntos formas de melhorar o prazer à dois.

Reposição Hormonal

Uma das maneiras de resgatar a líbido na menopausa, é através da Reposição Hormonal e há duas formas de fazê-la: de maneira natural ou sintética.

A Terapia de Reposição Hormonal Sintética (TRH) ainda é a opção de algumas mulheres. Mas como é feita com hormônios sintéticos, pode não ser a melhor opção para você, em razão dos riscos e efeitos colaterais para a saúde.

Por outro lado, a Reposição Hormonal Natural não possui contraindicações e não é feita à base de hormônios e sim de alimentos, chás ou suplementações. E optar por um tratamento natural é sempre uma alternativa mais saudável.

Exercícios Físicos

Aumentar a prática de atividades físicas pode te ajudar a recuperar sua energia, seu bem-estar e o seu desejo sexual, te ajudando a ter mais prazer.

Além disso, ter uma vida ativa é fundamental durante a menopausa, pois ajuda a combater não apenas a falta de líbido, mas diversas doenças e sintomas deste período.

Alimentação

Uma alimentação correta, saudável e balanceada ajuda a regular seus níveis hormonais naturalmente e a lidar com a falta de desejo sexual na menopausa, assim como diversos outros sintomas que podem atrapalhar seu dia a dia.

A dica é apostar em alimentos exóticos e saudáveis. Alguns exemplos que podem te ajudar, são: peixes, grãos, cereais integrais, cereja, amora, nozes, soja e derivados, ginseng, açafrão, oleaginosas em geral, verduras, entre outros.

Autoconhecimento

A menopausa é o melhor momento para se autoconhecer e dedicar mais tempo cuidando de si mesma, entendendo seus sentimentos e o período pelo qual você está passando. Também é importante fortalecer sua autoestima e sua confiança, investindo tempo em atividades que lhe façam bem, como yoga, pilates, meditação, ginástica, massagem, entre outros.

Use lubrificantes

Os lubrificantes são ótimas opções para quem sofre com a falta de líbido na menopausa, principalmente porque um dos motivos do desconforto é o ressecamento vaginal, que acaba causando dor no ato, se tornando um verdadeiro incômodo.

Aposte em novidades

Esse é um bom momento para você e seu parceiro investirem em novidades na cama, tentar novas posições, utilizar objetos sexuais, jogos eróticos, enfim, algo que ajude a quebrar a rotina e a estimular a relação e o prazer.

Outro ponto importante é não pular as preliminares. Elas contribuem para que a relação seja muito mais prazerosa para o casal e os dois saem ganhando.

Utilize um tratamento natural

O que muitas mulheres estão fazendo e tendo resultados incríveis, é apostar em tratamentos naturais para aliviar os sintomas da menopausa, como é o caso da falta de líbido, ressecamento vaginal e outros desconfortos que acabam interferindo na sua relação e no seu prazer.

Através um tratamento natural, como o MenoZen, AmoraLife e demais opções disponíveis no mercado, você conseguirá lidar com a falta de desejo sexual na menopausa e ter uma relação muito mais prazerosa e confiante com seu parceiro e consigo mesma.

Além disso, o MenoZen e o AmoraLife são opções 100% naturais e sem hormônios, que agem nas necessidades do organismo feminino e ajudam a lidar com a falta de desejo sexual na menopausa e com diversos outros sintomas como calorões, insônia, irritabilidade e ganho de peso.

E você, o que faz para lidar com este problema? Conte-nos nos comentários!

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here