Saiba como evitar a dor de cabeça na menopausa

0
221

Dores de cabeça e enxaquecas podem piorar durante a menopausa, tanto em frequência como em intensidade. Se você está passando por este período, talvez saiba do que estou falando.

Além disso, sabemos o quanto este sintoma pode atrapalhar o seu dia a dia e dificultar a realização de simples atividades do cotidiano. Por isso vamos te ajudar, através de algumas dicas que farão a diferença.

Dor de cabeça na menopausa

A dor de cabeça na menopausa ocorre, assim como diversos outros sintomas, em razão das alterações hormonais características deste período.

Se você ainda não é muito familiarizada com a menopausa, saiba que ela é uma fase natural na vida de toda a mulher, que geralmente ocorre entre os 45 e 55 anos, variando de acordo com cada organismo. Ela é diagnosticada após um período de 12 meses consecutivos sem ciclos menstruais.

E além da dor de cabeça, inúmeros outros desconfortos são sentidos, como os conhecidos calorões, a dificuldade de dormir, a falta de líbido e o ressecamento vaginal, as irritações constantes e alterações de humor e muitos outros.

O que todos estes sintomas têm em comum, além de fazer parte da menopausa, é que realmente podem atrapalhar o cotidiano de nós mulheres, causando um verdadeiro mal-estar.

9 dicas para evitar a dor de cabeça na menopausa

Se você está sofrendo com a dor de cabeça na menopausa, preste atenção nestas dicas, pois elas podem te ajudar a amenizar este desconforto. Além disso, sempre que necessário, não deixe de tomar um bom remédio e relaxar.

Evite o estresse

Estar constantemente exposta à situações estressantes pode ser o motivo de suas fortes dores de cabeça, por isso é importante encontrar formas de relaxar. Uma boa dica é praticar atividades como massagem, meditação e yôga.

Cuide da sua alimentação

Quando o assunto é menopausa, não há como não falar da alimentação. Esta será sua maior aliada durante esse período!

Além de apostar em uma alimentação saudável e equilibrada, é importante evitar alimentos que podem intensificar as dores, como frituras, bebidas alcoólicas, entre outros.

Faça exercícios físicos

Se você está com dores fortes, certamente fazer exercício não é o que deseja. Neste caso, o ideal é descansar. No entanto, os exercícios físicos são ótimos para prevenir as dores de cabeça e podem te ajudar a evitar a manifestação deste desconforto.

Além disso, ter uma vida ativa é fundamental para mulheres que estão na menopausa e os benefícios são muitos.

Beba bastante água

Quando você não toma a dose de água ideal diária, um dos sinais que o seu corpo pode dar são as dores de cabeça. Por este motivo é importante beber diariamente cerca de 2 litros de água.

Não abuse do sal

Exagerar no sal não é bom para a saúde, isso não é uma novidade. No entanto, o sal em excesso também pode favorecer as dores de cabeça.

Durma bem

Ter boas noites de sono e dormir o suficiente é importante para que você descanse, caso contrário, as dores de cabeça podem acabar sendo mais frequentes e intensas. Além disso, se você está com dor, o melhor a se fazer é deitar e descansar até que passe.

Compressa de gelo

Se não conseguiu evitar e a dor de cabeça chegou, aposte em compressas de gelo. Ela pode ajudar a amenizar a dor e o desconforto.

Faça massagens

Massagear a região afetada também é uma ótima maneira de amenizar as dores e conseguir relaxar. Para massagear, utilize uma gotinha de óleo de camomila.

Chá de Salva

Para dor de cabeça na menopausa, uma dica é o chá de salva, preferencialmente das folhas frescas. Ele também é muito indicado para dores fortes, como enxaquecas.

 

 

 

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here