Cuidados com a pele após os 50 anos

0
139

Não é novidade para ninguém que a nossa pele vai mudando com a passar da idade, principalmente em razão da queda na produção de colágeno, que ocorre a partir dos 35 anos. E aos 50 anos nossa pele definitivamente não é mais a mesma e é preciso ter alguns cuidados extras e essenciais.

Então confira como cuidar da pele depois dos 50 anos e comece agora mesmo a ter uma pele mais saudável e jovial.

Pele e menopausa

Cuidar adequadamente da pele é uma preocupação que todas devemos ter, no entanto, após os 50 anos é preciso redobrar a atenção e ter cuidados mais específicos.

E a partir do momento que entramos na menopausa, é preciso estar ainda mais atenta, pois as mudanças que ocorrem em razão da queda na produção hormonal podem afetar a aparência da nossa pele. Sendo assim, a pele que costumava ser jovial e hidratada vai dando lugar à uma pele mais seca, com menos elasticidade e aspecto mais envelhecido.

E embora nossa pele também sofra com a menopausa, é importante saber que há formas para lidar com isso e garantir uma pele mais saudável.

Como cuidar da pele após os 50 anos

Após os 50 e até mesmo antes, nossa pele vai envelhecendo e perdendo componentes essenciais. E o resultado disso você já sabe: rugas, marcas de expressão, flacidez, ressecamento, entre outros.

Mas para te ajudar, separamos algumas dicas de como cuidar da pele depois dos 50 anos, que irão te ajudar a suavizar os efeitos da menopausa e da idade.

Use protetor solar

O hábito de utilizar protetor solar diariamente é muito benéfico para a saúde e aparência da sua pele, inclusive em dias em que não há sol.

Isso porque, além de hidratar, o protetor solar também garante a segurança da pele, evitando manchas, sinais de envelhecimento causados pelo sol, diminuindo os riscos de câncer e muito mais. Se você tinha deixado esse hábito para trás, agora é uma boa hora para recuperá-lo.

Hidrate sua pele

Fazer hidratações deve ser um hábito constante, porque faz toda a diferença. Também é importante investir nos hidrantes certos para o seu tipo de pele. E além de hidratantes, utilizar máscaras também é uma boa dica.

Pratique atividades físicas

Ter uma vida sedentária não é bom para o nosso corpo, nem para nossa mente. Então pratique exercícios regularmente, isso trará benefícios para a saúde da sua pele, melhorando a circulação, e também irá auxiliar no funcionamento do seu metabolismo.

Beba bastante água

Para auxiliar na saúde da sua pele e fazer com que ela fique bem hidratada, é importante beber cerca de 2 litros de água por dia. Além de ser benéfico para sua pele, isso também trará benefícios para a saúde do seu corpo e organismo.

Evite banhos muito quentes

Banhos quentes não são bons para a pele e, por isso, evitá-los sempre que possível é uma boa tática para combater o ressecamento. Então, sempre que puder, opte por banhos mornos ou frios.

Cuide da sua alimentação

Se você quer saber como cuidar da pele depois dos 50, a alimentação é uma ótima maneira para começar. Apostar em uma dieta saudável e balanceada, com os alimentos certos, fará a diferença para ter uma pele mais jovem, saudável e hidratada.

Alguns exemplos de alimentos para inserir na sua alimentação são: óleo de coco, salmão, espinafre, oleaginosas, sementes como chia, linhaça e girassol, mamão e outros.

Não fume

Hábitos ruins, como fumar, fazem muito mal para a pele. E se você quer evitar o envelhecimento precoce, rugas, marcas de expressão e demais malefícios do cigarro, a dica é largar o vício agora mesmo e começar a apostar em hábitos mais saudáveis.

Esfoliação

Para eliminar a camada de pele morta que se acumula e dar espaço para uma pele mais jovem e saudável, é importante fazer esfoliações. Você pode realizar este processo semanalmente ou uma vez a cada 15 dias.

Invista em um tratamento natural para menopausa

Se você está na menopausa, investir em um tratamento natural que irá te ajudar a repor os nutrientes e vitaminas que seu corpo não consegue repor naturalmente, pode ser muito benéfico para a saúde da sua pele e também para sua saúde em geral, ao mesmo tempo em que ajuda a lidar com os sintomas da menopausa.

Alguns exemplos de tratamentos 100% naturais são o MenoZen e o AmoraLife, ambos feitos com ingredientes puros, que ajudam a melhorar a saúde da pele, do corpo e do organismo da mulher.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here