Chá para menopausa: como se livrar dos sintoma de maneira natural

0
262

A menopausa é um período marcado por mudanças na vida e no corpo das mulheres, causadas pelas alterações hormonais que são características deste período. Se você sofre com os sintomas da menopausa, certamente sabe do que estou falando: calorões, insônia, falta de desejo sexual, irritabilidade, entre muitos outros.

E o que todos estes sintomas têm em comum, além de fazer parte da menopausa, é que eles realmente podem atrapalhar a qualidade de vida e o dia a dia de muitas mulheres, levando inclusive à quadros de depressão e problemas mais sérios.

E se eu te falasse que um chá para menopausa pode te ajudar a amenizar os desconfortos deste período, contribuindo para que você sinta-se melhor? Continue a leitura e entenda o que estou falando…

Menopausa: o que é e quando acontece?

Antes de falarmos sobre chá para menopausa, que é um aliado natural para este período, é importante entendermos de fato o que é menopausa e quando ela acontece.

A menopausa é diagnosticada após um período de 12 meses consecutivos sem menstruar e marca o fim da fase reprodutiva da mulher. No entanto, ela não é marcada apenas pelo fim dos ciclos menstruais, mas também por inúmeros sintomas que ocorrem em razão das alterações hormonais, principalmente relacionados à queda de estrogênio e progesterona (hormônios predominantemente femininos).

E embora seja uma fase natural da vida de todas as mulheres, ou seja, uma hora ou outra você irá passar por isso, não existe uma idade exata para que ela ocorra. No entanto, a média no Brasil é que as mulheres entrem na menopausa entre os 45 e 55 anos. Quando ocorre antes deste período, ela é considerada menopausa precoce e após, menopausa tardia.

Sintomas da menopausa

Não há como definir exatamente quais os sintomas que você irá sentir, tampouco a intensidade com que eles irão se manifestar, pois isso irá variar de acordo com cada organismo. Há, inclusive, mulheres que nem sabem que estão na menopausa, pois não são atormentadas pelos desconfortos deste período.

No entanto, grande parte não tem esta sorte e acaba sofrendo muito com os sintomas da menopausa. E entre os mais comuns estão:

Chá para menopausa: solução natural para amenizar os sintomas

O chá para menopausa tem sido uma alternativa cada vez mais explorada por mulheres que estão sofrendo com os incômodos da menopausa, principalmente por se tratar de uma solução natural e sem contraindicações, não trazendo riscos para a saúde, como no caso de reposições hormonais sintéticas.

O resultado de cada chá é sentido de maneira distinta por cada organismo, sendo assim, é preciso que você encontre o chá para menopausa que mais trará benefícios para sua saúde e qualidade de vida. Confira abaixo algumas receitas que separamos para te ajudar:

Chá de Ginseng

Quando o assunto é chá para menopausa o Ginseng Vermelho é muito conhecido, ajudando a amenizar uma série de sintomas como os calorões, suores noturnos, perda de líbido, entre outros.

Além disso, o Chá de Ginseng traz inúmeros benefícios para a saúde da mulher. Para fazê-lo é preciso uma xícara de água fervendo e uma colher (sopa) de ginseng. Basta misturar, aguardar cerca de 10 minutos e está pronto para beber.

Chá de Folha de Amora

Os benefícios da amora para alívio dos sintomas da menopausa são conhecidos e o chá de folhas de amora pode ser muito benéfico quando o assunto é aliviar os desconfortos deste período, auxiliando no equilíbrio hormonal de maneira natural.

Para fazer este chá para menopausa basta ferver 500ml de água, adicionar 2 folhas de amoras secas e deixar descansar por cerca de 10 minutos. Depois é só tomar.

Chá de Canela

O Chá de Canela é um ótimo chá para menopausa, mesmo que pouco conhecido pelas mulheres que estão passando por este período. O motivo são os inúmeros benefícios da canela, como: prevenir o envelhecimento precoce auxiliando na saúde da pele, regular os níveis hormonais de maneira natural, melhorar a concentração e a memória, auxiliar na perda de peso, entre outros.

Para fazer o chá de canela ferva durante 10 minutos, 1 xícara de água e 1 pau de canela quebrado em pedaços. Desligue, aguarde mais 5 minutos e está pronto!

Chá de Ginkgo Biloba

Outra alternativa de chá para menopausa é o de Ginkgo Biloba, conhecido por auxiliar no equilíbrio hormonal de maneira natural e eficiente.

Alguns benefícios deste chá, são: melhora o humor, combate a irritação, melhora o funcionamento do cérebro, auxiliando na memória e na concentração, entre outros.

Para preparar ferva 1 xícara de água e adicione uma colher (chá) de folhas secas de Ginkgo Biloba, aguarde 10 minutos, coe e está pronto.

Chá de Trevo Vermelho

O Chá de Trevo Vermelho é muito indicado durante a menopausa pois contém altas taxas de fitoestrógenos e isoflavona, o que significa que age naturalmente na regulação hormonal causadora dos sintomas da menopausa.

Para preparar ferva 1 xícara de água e adicione cerca de 15 gramas da flor do Trevo Vermelho. Deixe descansar por alguns minutos, depois coe e beba.

E você, já experimentou algum destes chás? Compartilhe com a gente sua experiência…

Até o próximo post!

 

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here