Conheça o chá que trata o calor na menopausa

0
255

Um dos maiores incômodos relatados por diversas mulheres em período de menopausa são os chamados fogachos ou ondas de calor.

Elas estão muito presentes no cotidiano e parecem chegar sem que você receba um aviso prévio. Mesmo nos dias frios, uma onda de calor pode incomodar. É comum, também, que as mulheres na menopausa acordem com suores noturnos.

O que fazer em casos de ondas de calor?

Uma das melhores opções para quem está sofrendo com os calores típicos é experimentar o conhecido chá de amora, que atende de maneira muito efetiva a esse propósito.

Essa simples receita poderá melhorar seus dias. O tratamento, apesar de mostrar alguns efeitos rápidos, deve ser gradual.  Se você tomar o chá para calores todos os dias, esse sintoma tende a diminuir até atingir um nível que não incomoda mais.

Existem várias receitas de chás para o tratamento dos sintomas da menopausa. Porém, o chá mais indicado é o chamado chá de Amora.

Ele é conhecido não apenas por tratar das questões dos calores típicos, mas também da ansiedade e da irritabilidade que podem acompanhar o tratamento. Isso ocorre pois essa planta tem um efeito calmante muito intenso.

Se você está tendo dificuldades para pegar no sono ou um período de sono descompassado, algo que pode ser frequente na menopausa, é importante que você tome o chá antes de dormir, todos os dias, durante 2 semanas, no mínimo. Esse tratamento fará com que você se sinta mais disposta no dia a dia.

Como fazer o chá de amora?

Para realizar essa receita, não há muito trabalho. Basta você pegar uma quantidade de água fervente equivalente à uma xícara, como é feito para qualquer outra receita de chá, e unir a 3 folhas de amora.

Não se esqueça de esperar 10 minutos antes de retirar a mistura do contato com a planta. Quando esse período passar, o indicado é coar o chá e esperar que esfrie um pouco. Você pode tomar o chá de folha de amora no máximo 3 vezes ao dia, nunca ultrapassando esse limite. Escolha o melhor horário e estabeleça uma rotina.  

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here