Chá de amora: reposição hormonal funciona mesmo?

0
1400

Muitas mulheres ainda se questionam se o chá de amora ajuda na reposição hormonal. Descubra já!

Comprovadamente, os chás são excelentes para a nossa saúde, seja para refrescar, esquentar em um dia frio ou, então, como um remédio natural.

O Brasil é um dos países mais ricos em diversidades de flora e poder contar com esse recurso natural para o tratamento e prevenção de doenças é algo magnífico, que devia ser utilizado por um maior número de pessoas.

Não estamos dizendo que você deve parar o seu tratamento tradicional e substituí-lo por remédios naturais, mas você pode complementar com a utilização das plantas certas para obter melhores resultados, não acha?

Dentre tantas as opções, um assunto bastante em alta tem sido o chá de amora para reposição hormonal. Muitos contestam sua eficiência, mas milhares de mulheres deixam depoimentos emocionantes sobre como estão conseguindo vencer os sintomas da  menopausa com a ajuda do chá de amora.

Vamos entender um pouco sobre esse assunto.

Qual o diferencial do chá de amora?

amora na reposição hormonal

Citado em muitas matérias, livros e publicações, a amora é uma das frutas mais ricas
da natureza. Estudos apontam que seu nível de cálcio, ferro, magnésio, proteínas, potássico, fibras, zinco, levedura, vitamina C e E, além dos antioxidantes, surpreendem.

Os relatos de experiências positivas são de impressionar, principalmente quando falamos em sintomas da menopausa. Fomos em busca de mulheres que obtiveram sucesso com a utilização do chá de amora e iremos mostrar em breve à vocês.

Antes disso, queremos que entenda algo…

Por que a reposição hormonal é indicada na menopausa?

Como bem sabemos, a menopausa é o período onde o organismo feminino para de produzir seus principais hormônios: progesterona e estrogênio. Exatamente, por isso, algumas funções do organismo passam a não funcionar tão bem como deveriam.

Normalmente, nesse período ocorre um desequilíbrio de diversos fatores:

  • Alteração de colesterol;
  • Aumento de gordura no sangue;
  • Aumento de doenças cardiovasculares;
  • Aumento da irritabilidade;
  • Diminuição de cálcio;
  • Queda de cabelo;
  • Falta de libido;
  • Aumento das dores de cabeça;
  • Sono agitado;
  • Sudorese;
  • Fogachos
  • Sintomas leves de depressão.

Imagine então, todos esses sintomas juntos?

A grande maioria das mulheres vivem dias difíceis, por isso, buscam a reposição hormonal como alternativa para aliviar esses sintomas. Para muitas, é uma necessidade para conquistar o mínimo em relação à qualidade de vida.

Como funciona o método tradicional de reposição hormonal?

Na reposição hormonal, que visa aliviar os sintomas da menopausa, a principal base é a utilização de doses de progesterona e estrogênio, pois são eles os hormônios que deixam de ser produzidos em larga escala.

Atualmente, essa reposição pode acontecer de forma natural, com substâncias provenientes de animais, sintéticas e o tradicional, com químicas fabricadas em laboratórios. Essa é a opção mais utilizada, pois são capazes de substituir com qualidade os hormônios naturais.

O tratamento comum é ministrado em doses na forma oral ou com adesivos na pele.

Os efeitos colaterais da reposição hormonal

Chegamos em um ponto bastante delicado sobre a reposição hormonal pelos métodos
tradicionais: seus efeitos colaterais.

Não tem como não tocar nesse assunto, afinal os relatos de mulheres que passaram por problemas graves e correram riscos altíssimos estão em todos os locais.

Quem precisa mensurar o risco que você estará correndo ao iniciar esse tipo de tratamento é o seu médico, por isso, é preciso de uma avaliação prévia com a realização de diversos exames.

Para ser muito claro sobre os riscos, quem opta pela reposição hormonal química
pode ter que enfrentar:

  • Risco de câncer de mama ou de endométrio;
  • Aumento de peso;
  • Aumento da gordura corporal;
  • Dores de cabeça intensa;
  • Bílis mais espessa;
  • Sinais de depressão;
  • Aumento da retenção de líquido;
  • Quadros de hipoglicemia;
  • Baixos níveis de oxigênio nas células;
  • Doenças relacionas à vesícula;
  • Alterações na tireoide;
  • Coagulação do sangue em excesso.

Acredita-se que mulheres que já têm quadros de câncer na família devem evitar esse tipo de tratamento, já que o risco de desenvolver a doença aumenta em mais de 5x.

Então, o que fazer para lidar com os sintomas da menopausa? É aí que o chá de amora tem ajudado esse grupo de mulheres!

Veja os depoimentos de quem está fazendo reposição hormonal com amora

amora na reposição hormonal

Cindy Lucca, 42 anos:

“A experiência com a reposição hormonal indicada pela minha ginecologista foi um desastre. Eu tive inúmeras reações e fui obrigada a parar o tratamento, mas os
sintomas da menopausa continuaram lá me atormentado. Foi então que uma amiga me indicou o chá de amora para reposição hormonal.

É claro que eu não acreditei de cara, mas resolvi tentar e hoje estou bem satisfeita.”

Valéria Santos, 51 anos:

“Minha filha comentou comigo há uns 3 meses sobre os benefícios do chá de amora para o organismo, reposição hormonal e relacionados. Sempre acreditei muito na medicina alternativa e no poder dos remédios naturais. Encontrei Amora Life como um dos melhores suplementos para combater os sintomas da menopausa e já tenho utilizado há 8 semanas, a diferença é visível!”

Sandra Alencar, 58 anos:

“Nasci em uma família onde desde jovem fui tratada com homeopatia, então o poder das ervas medicinais são levados à sério. A amora foi uma divisor de águas na minha vida, pois desde que comecei a sentir os primeiros sintomas da menopausa, uso o chá de folha de amora. Depois, encontrei praticidade em Amora Life, a folha em cápsulas que me dá maior versatilidade de consumo.”

Amora Life funciona para reposição hormonal?

Sim, Amora Life é fabricado com o extrato natural e puro da amora, trazendo todos os benefícios do chá em cápsulas, tornando o consumo fácil e muito mais prático.

É um dos melhores suplementos naturais para acabar de vez com os sintomas de menopausa. Testes já apontam que mais de 97% das mulheres que usaram, se viram livre de todos eles em menos de 30 dias!

Quer aproveitar esses benefícios? Aproveite para fazer o seu pedido e receber no conforto da sua casa!

Acesse o site oficial e peça já seu Amora Life!

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here