Benefícios do chá de folha de amora para quem quer combater os sintomas da TPM

0
225

Existem dois momentos na vida das mulheres em que elas precisam de uma atenção especial: quando passam pela TPM e pela menopausa.

As alterações hormonais causadas por esses fatores e os consequentes sintomas que tomam esses períodos naturais de todas as mulheres.

Estes sintomas podem ser controlados por meio de infusões naturais e outros remédios.

O chá de folha de amora é uma dessas infusões. Neste artigo serão abordados todos os benefícios que este chá pode oferecer e os cuidados necessários para tomá-lo da forma mais adequada.

Chá de folha de Amora

A amora possui inúmeros benefícios medicinais, é um sedativo suave, hipotensor, diurético, hipoglicemiante, adstringente, imunoestimulante, antidiarreico, anti-inflamatório e cicatrizante.

Veja como preparar o chá:

Partes utilizadas: folhas.

Adicione 1 xícara (250ml) de água fervente sobre 1 colher de chá (5g) de folha de amora. Depois tampe e deixe repousar por 5 minutos. Coe e estará pronto para o consumo.

Este chá pode ser feito tanto com as folhas frescas quanto com as folhas secas. Por questões de praticidade, algumas pessoas preferem as folhas secas.

O ideal é que o chá de folha de amora seja tomado sem açúcar, para que seus efeitos sejam maximizados. Pode ser armazenado em garrafa térmica ou na geladeira, por no máximo 24 horas. Após esse período o chá começa a oxidar.

Durante a TPM

O chá de folha de amora ajuda a combater as cólicas menstruais, assim como outros sintomas da TPM que fazem com que muitas mulheres fiquem bastante sensíveis neste período.

Além de ajudar a combater as ondas de calor e a falta de lubrificação vaginal durante a menopausa, fatores que também são causados por inconstâncias dos ciclos menstruais, este chá também pode ser indicado para problemas leves de queda de libido.

Além disso ele tmbém é um aliado para o emagrecimento, mesmo não sendo termogênico. A quantidade de fibras e leveduras que possui faz com que seja muito importante para a dieta, pois auxilia na regulagem do intestino.

O único cuidado a ser tomado é com a dosagem, não se recomenda mais que 3 xícaras de chá por dia.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here