Os benefícios da semente de abóbora para mulheres na menopausa

0
605
semente de abóbora na menopausa

Uma alimentação correta é o primeiro passado para ter uma menopausa mais tranquila. E a dica de hoje são as sementes de abóbora, que muita gente ainda coloca fora, mas que proporcionam ótimos benefícios para a saúde da mulher.

Alimentação na menopausa

Muitas mulheres tem o mal costume de não se preocupar com a alimentação, acreditando que ela não irá intervir na sua saúde e no seu bem-estar.

Mas a verdade é que a alimentação pode interferir tanto negativa quanto positivamente na nossa vida. E na menopausa não é diferente. O que quero dizer é que, com uma alimentação correta e balanceada, você pode amenizar os sintomas da menopausa naturalmente e viver muito melhor.

E a dica de hoje é sobre um item específico que você pode inserir na sua alimentação e que, por vezes, acaba não sendo utilizado e aproveitado. Mas tenho certeza que a partir de hoje isso irá mudar na sua vida!

Benefícios da semente de abóbora para a saúde da mulher

Muitas mulheres desconhecem, mas os benefícios da semente de abóbora podem ser transformadores em sua vida e em sua saúde, principalmente quando falamos de menopausa.

Ficou curiosa e está precisando de alguns motivos para não desperdiçar a semente de abóbora? Vou te dar 7 razões agora! Conheça os benefícios da abóbora:

Durma melhor

Um dos benefícios da semente da abóbora é que ela ajuda a melhorar a qualidade do seu sono, contribuindo para que você durma melhor à noite, dando um ‘chega pra lá’ na insônia.

Fortalece o organismo

Esse pequena semente é muito benéfica quando o assunto é fortalecer as defesas naturais do organismo. Por isso, ela pode contribuir para evitar uma série de problemas e doenças, como gripes e resfriados.

Colesterol

A semente da abóbora também ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom, diminuindo o ruim e contribuindo para sua saúde.

Memória e concentração

Com a chegada da menopausa, muitas mulheres notam-se mais esquecidas e com dificuldades para se concentrar. Isso é normal durante essa fase, mas a semente de abóbora também contribui para que esses sintomas não ocorram, estimulando as funções cerebrais.

Inchaço e ganho de peso

Inserir a semente de abóbora na sua alimentação também pode ajudar a combater o inchaço e o ganho de peso, já que ela ajuda a evitar a retenção de líquidos e auxilia na digestão, tornando a queima de gordura mais acelerada.

Estresse

Está estressada, ansiosa, mau humorada? As alterações de humor são sintomas comuns da menopausa, assim como das demais fases da vida em que precisamos lidar com as mudanças hormonais.

E outro benefício da semente de abóbora é que ela ajuda a combater o estresse do dia a dia e demais alterações de humor recorrentes.

Equilíbrio hormonal

Por fim, os benefícios da semente de abóbora são importantes durante a menopausa pois eles ajudam a regular os níveis hormonais naturalmente, combatendo os sintomas da menopausa como calorões, insônia e muitos outros.

Conclusão

Esses são apenas alguns benefícios da semente de abóbora. Espero que agora você comece a pensar duas vezes antes de descartá-la, já que ela pode ser muito bem aproveitada, promovendo inúmeras contribuições para sua saúde e bem-estar.

Algumas dicas de como utilizá-las são: em saladas, sucos e preparo de molhos e demais pratos variados.

Você verá que cuidando da sua alimentação e tendo uma vida mais ativa, os sintomas da menopausa não serão mais grandes vilões.

E você, já conhecia estes benefícios da semente de abóbora?

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here