Benefícios da amora para acabar com os sintomas da menopausa

0
884

Menopausa é o nome dado a última menstruação, que ocorre entre 45 aos 60 anos de idade, é um evento inevitável para todas as mulheres. 

É na menopausa que cessa a produção dos hormônios responsáveis pelos ciclos menstruais e a fertilidade feminina, finalizando assim, o ciclo reprodutivo. Neste período, o corpo sofre diversas modificações, aparecendo sintomas que incomodam diariamente as mulheres e/ou agravando doenças existentes. E é aqui que entra os benefícios da amora na menopausa!

A amora ou o chá desta pequena fruta trazem vários benefícios para a saúde do ser humano, já que tem auxiliado bastante no combate à diabetes, falta de memória, problemas cardíacos, depressão, melhoria no funcionamento dos rins e fígado, aumento da resistência e imunidade, melhoria na prisão de ventre, prevenção da queda de cabelos, regularização das disfunções da tireoide, combate a infecção urinária, entre outros. Enfim, há diversos benefícios da amora na menopausa!

Essa fruta silvestre tem 3 espécies: amora branca (Morus Alba), amora vermelha (Morus Rubra) e amora negra (Morus Nígra).

A amora é considerada como uma grande aliada para a mulher no período da menopausa, pois é um remédio natural que ajuda a tratar e combater inúmeros problemas de saúde e também realizar o controle da irregularidade hormonal.

No período da menopausa, a mulher sente diferentes sintomas e ajuda no combate, sendo alguns deles:

  • Irritabilidade
  • Ansiedade
  • Dores Musculares
  • Dores nas articulações
  • Ondas de calor
  • Insônia
  • Falta de apetite sexual
  • Dor durante o ato sexual
  • Alteração de humor

benefícios da amora na menopausa

Existem pesquisas que comprovam efetivamente a eficácia da utilização da fruta ou do chá no período da menopausa e diversas mulheres ratificam estes estudos afirmando que ao consumirem a pequena amora, conseguem reduzir ou até mesmo eliminar os sintomas causados pela menopausa.

Por fim, é necessário ter em mente, que tudo em excesso faz mal, portanto, se houver o consumo da amora ou do chá em excesso, pode ocorrer diarreia, vômitos ou náuseas.

5 benefícios da folha de amora para equilíbrio hormonal

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here