As melhores receitas de chá para menopausa

0
508

Os chás são excelentes métodos para diminuir os principais sintomas da menopausa. Se você é uma mulher por volta de 50 anos de idade, fique atenta ao nosso artigo e saiba como produzir essas misturas da melhor maneira possível.

Aqui, nós apresentamos uma seleção de chás, contendo as melhores propriedades, para você nunca mais se incomodar com os sintomas da menopausa.

Chá de amora

O mais conhecido de nossa seleção é o chá de folhas de amora. Para fazer a receita é bem fácil e você só precisará de 5 folhas. Depois basta colocar o ingrediente em água fervendo, aguardar 10 minutos e sua bebida estará pronta. Este chá deve ser consumido 2 vezes ao dia.

Chá de trevo vermelho

Para realizar esse tratamento você deve saber que existem trevos em forma de folha seca ou em forma de cápsulas. Seja como for, você deve pegar uma colher de sopa do ingrediente e colocar em infusão de água fervendo por 10 minutos. Se você quer resultados mais rápidos, não adianta tomar a mistura logo após prepará-la. Você deve esperar 30 minutos antes de consumir, para que as propriedades sejam bem fixadas. O recomendado é tomar 3 vezes ao dia.  

Chá de Sálvia

Você deve pegar uma colher de Sálvia, o que é cerca de 10 gramas do produto, e colocar em uma xícara com água fervendo. Assim que você identificar a mudança de coloração da mistura, já pode retirar e coar o líquido. Beber cerca de 3 vezes ao dia é ideal. Não faz mal tomar mais, mas os resultados não serão acelerados por isso.

Chá de cravos da índia

Esse chá pode ser consumido por até duas vezes ao dia, todos os dias da semana, já que ele possui resultados graduais. Para fazer sua mistura, é simples: basta pegar uma xícara de água fervendo e colocar os cravos ali. A quantidade ideal não ultrapassa uma colher, que seria cerca de 5 gramas do ingrediente. Só adicione os cravos da índia quando a água entrar em ebulição, pois eles precisam do calor para soltar as propriedades.

 

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here