Saiba a verdade sobre os benefícios do vinho para a saúde

0
492
Saiba a verdade sobre os benefícios do vinho para a saúde

O vinho é o queridinho de todas as estações. Seja inverno, verão, primavera ou outono, um vinho sempre cai bem. Mas será que isso não prejudica a sua saúde?

Há quem não desperdice uma boa taça diária de vinho. No entanto, muitas pessoas se questionam se isso faz mal ou se pode ser benéfico para a saúde, afinal, ouvimos de tudo por aí. É por isso que hoje vamos falar a verdade sobre os benefícios do vinho para a saúde.

6 benefícios do vinho para sua saúde

Embora benéfico, o vinho precisa ser ingerido na dose certa, sem ultrapassar os limites, para que não acabe proporcionando danos à sua saúde.

Se você é um amante de vinho e quer saber mais sobre os benefícios que essa bebida pode proporcionar à sua saúde, você está no lugar certo.

Doenças cardiovasculares

Um dos grandes benefícios do vinho é para o coração. Além de ajudar a reduzir a pressão arterial, ele também contribui para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, como AVC e outros.

Colesterol

Em doses corretas, o vinho também pode ajudar a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, contribuindo para sua saúde e qualidade de vida.

Memória

Contribui para a melhora da memória e funções cognitivas. Um dos importantes benefícios do vinho é que ele reduz os danos oxidativos das estruturas cerebrais, reduzindo o risco de diversas doenças, como o Alzheimer.

Prevenção de câncer

Outro surpreendente benefício do vinho é que ele também contribui para prevenir uma série de diferentes tipos de câncer, como o de mama, pulmão e cólon.

Peso

O vinho também ajuda a regular e acelerar o funcionamento intestinal, contribuindo para a perda de peso e combate à obesidade.

Sistema imunológico

Outro benefício do vinho é que ele pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, ajudando a combater uma série de doenças como gripes, resfriados e muitas outras.

Mas qual o melhor: vinho tinto ou branco?

Há quem afirme que o vinho tinto é mais benéfico, outros ainda preferem e defendem o vinho branco, mas qual é o melhor?

Aqui nós focamos nos benefícios do vinho tinto, que segundo uma série de especialistas é o mais indicado. No entanto, há estudos que afirmam que o branco pode ser tão benéfico quanto.

Neste caso, não há uma resposta exata para você, o importante é que você utilize com moderação, seja qual for o tipo escolhido para apreciação. 

Conclusão

Agora você sabe que o vinho pode sim proporcionar inúmeros benefícios para sua saúde, mas que para aproveitar de maneira saudável é imprescindível ter moderação. Isso porque o vinho deve ser consumido sem exageros, para não acabar prejudicando sua saúde.

Vá com calma, certo? Segundo muitos especialistas, o indicado é uma ou duas taças ao dia, antes do almoço ou jantar. 

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here