8 dicas INFALÍVEIS de como acabar com o calor na menopausa

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A menopausa é uma das fases da vida em que a mulher encontra maior dificuldade em relação à obter informações. Apesar de ter muitas pesquisas sobre o assunto, nenhuma delas é boa ao ponto de tornar assertiva o combate aos sintomas da menopausa.

Segundo a nutricionista Tatiana Zanin, um dos sintomas que mais incomodam as mulheres nessa fase são as ondas de calor ou popularmente conhecidas como fogachos.

Fizemos uma pesquisa com nossas leitoras que estão passando por essa faze e descobrimos que 3 em cada 5 mulheres enfrentam esse problema, o que é algo muito significativo.

Então, para ajudar você a combater esse terrível problema, separamos 8 dicas infalíveis de como acabar com o calor da menopausa.

Vamos lá?

# Dica 1 – Alimentos com muito cálcio e vitamina D

Pode parecer que não, mas a alimentação na menopausa é fundamental para conseguir controlar as ondas de calor. Se você comer alimentos muito pesados ou gordurosos, é possível que elas apareçam em maior quantidade.

Sabendo disso, opte por alimentos que sejam ricos em cálcio ou em vitamina D, como ovos ou leite, eles são mais nutritivos e vão te ajudar nisso.

#Dica 2 – Chá de amora

Considerado um dos melhores remédios naturais de todos os tempos quando o assunto são os sintomas da menopausa, você pode tomar o chá de amora 3 vezes ao dia, sem qualquer preocupação ou efeito colateral.

Devido às suas propriedades, a amora fará com que seu organismo mantenha a taxa hormonal em níveis ideais, logo agindo diretamente nos principais motivos para que os fogachos ocorram: a descompensação hormonal.

A amora é uma das frutas mais ricas que existem na natureza, por isso é tão bem recomendada:

# Dica 3 – Evite ambientes muitos abafados

Mulheres que estão passando por esse período têm uma tendência natural a sentir calor, no entanto, quando se colocam em ambientes abafados, as chances de isso ocorrer são muito maiores.

Os fogachos não avisam quando vão acontecer, podem ocorrer muitas vezes ao dia ou então, em momentos bem espaçados.

A indicação da doutora é que você evite situações que possam superaquecer seu organismo, pois isso estimulam as ondas de calor a aparecerem. Então, ficar muito tempo sob o sol ou aquecer demais a água do chuveiro são práticas que devem ser vetadas por mulheres na menopausa.

Mantenha a casa sempre aberta, procure ambientes arejados e beba muita água gelada, isso irá te ajudar a ficar sempre fresca.

Se você tiver a possibilidade, adquira um ar condicionado. Ele será seu melhor amigo.

# Dica 4 – Pratique algum tipo de exercício

Sabemos que você já deve estar cansada de ouvir falar que os exercícios fazem bem à saúde, que eles fornecem maior qualidade de vida, mas é a mais pura verdade.

Em mulheres que estão na menopausa, a prática de exercícios regula a produção hormonal, faz com que elas percam peso e também, liberam um hormônio chamado serotonina, que é responsável por aquela sensação de prazer e satisfação.

Exatamente por esses motivos, você sentirá uma melhora surpreendente nas vezes em que as ondas de calor irão aparecer. Certamente, depois de algum dias de prática, elas irão reduzir muito.

# Dica 5 – Evite o que provoca ondas de calor

Existem algumas substâncias que quando ingeridas fazem com que a temperatura do corpo aumente naturalmente. Elas são conhecidas por serem alimentos termogênicos. Quando isso ocorre, a temperatura interna fica maior que a externa, para compensar, o organismo começa a suar, até que se estabilize.

Então, se você sofre com calores, você deve evitar:

  • Café,
  • Comida muito temperada e condimentada;
  • Pimentas;
  • Frituras;
  • Bebidas alcóolicas;
  • Pratos que sejam muito quentes;
  • Remédios para emagrecer.

# Dica 6 – Tecidos sintéticos NUNCA mais

Você já deve ter percebido que jogos de cama e peças de roupas que são produzidos à partir de tecidos sintéticos fazem com que a gente fique com mais calor e causam transpiração, correto?

Diferentes de tecidos como o algodão e também o linho, ao optar pelo uso de fibras sintéticas para dormir, por exemplo, a transpiração à noite ocorrerá em maior quantidade.

Outro tipo de roupa que deve ser evitada são aquelas muito apertadas, elas também contribuem para o aparecimento de fogachos!

#Dica 7 – Fumar acentua o aparecimento de fogachos

Não é nenhuma novidade, mas a nicotina presente no cigarro, faz com que o metabolismo do corpo acelere, bem como os batimentos cardíacos, com isso há um maior aparecimento de fogachos.

Eles podem ser mais frequentes, tanto durante o dia, como à noite.

# Dica 8 – Relaxar é essencial

Por fim, talvez o que você nunca tenha imaginado é que se manter em estado de alerta sempre, estressada e com medo de que uma nova onda de calor possa surgir, faz com que elas realmente apareçam, pois você está nervosa.

Procure relaxar, fazer exercícios respiratórios, meditação, ioga e práticas que te deixem bem e tranquila.

Existe um remédio para tratar as ondas de calor?

Entenda que menopausa não é doença para falarmos em cura, porém há formas de aliviar seus sintomas tão incômodos, como as ondas de calor.

Nesses casos, nossa recomendação é sempre por algo natural, que não coloque em risco a sua saúde, como, por exemplo, o suplemento vitamínico AmoraLife.

Ele foi criado pensando em mulheres que estão nessa fase tão delicada e que precisam de algo que combata exatamente os sintomas, fornecendo maior qualidade de vida.

Como falamos acima do chá de amora, o AmoraLife é exatamente isso, o extrato mais puro da amora. Um suplemento vitamínico 100% natural capaz de te ajudar quando você mais precisa!

Experimente já AmoraLife!

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