7 Sintomas da falta de hormônio feminino

0
1115

Sintomas da falta de hormônio feminino estão relacionados aos sintomas sentidos durante a menopausa.

Nesse caso, os sintomas da falta de hormônio podem causar uma série de problemas. O que causa muitos sintomas pouco agradáveis nas mulheres é o desnivelamento do estrogênio. Problemas na pele, ressecamento e queda dos fios do cabelo, os calores, são apenas alguns deles.

Nesse artigo, lhe apresentaremos com maiores detalhes cada os principais sintomas da falta de hormônio feminino no período da menopausa.

Ondas de calor

Não podemos deixar de citar, os calores ou fogachos, como são também chamados, muito relatados pelas mulheres nesse período. Ocorre pela redução de um hormônio chamado de estrogênio.

Dores nas articulações

Sintomas da falta de hormônio feminino na menopausa

Ligamentos, músculos, tendões sofrem e muito com os baixos níveis de estrogênio nas mulheres, principalmente em obesas ou quem está com sobrepeso. Vários dos sintomas podem desaparecer com a regulação de hormônios.

Menstruação irregular

Um dos sintomas da falta de hormônio são as mudanças no ciclo menstrual podem indicar a falta de hormônios, como mudanças na intensidade do sangramento e um encurtamento no tempo em que ocorre. Cada vez mais vai se tornando irregular até desaparecer por completo. Lembrando que o diagnóstico de menopausa só pode ser dado, após um ano do término da menstruação.

Queda de cabelo

Mais uma vez, os níveis do hormônio feminino estão intimamente ligados ao colágeno. O cabelo se torna mais seco, quebrado e cai com mais facilidade e com o passar do tempo pode se agravar.

Pele ressecada, sintoma da falta de hormônio

Sintomas da falta de hormônio

Com níveis baixos de produção de estrogênio, acontece também uma queda na produção de colágeno, que é uma substância responsável em manter a nossa pele bem firme e com uma boa aparência. Quando essa produção é afetada, a pele pode ficar mais fina, ressecada, com aspecto de escamas e até surgir coceiras que podem ser bem incômodas.

Unhas fracas

A saúde de nossas unhas, bem como os cabelos e a pele, sofrem muito com a redução dos hormônios, as unhas tendem a ficar fracas e ressecadas e quebram com muita facilidade.

Tonturas

Tonturas e desequilíbrios também se tornam mais frequente. Essa diminuição desse hormônio faz com que as mulheres possam sentir esse sintoma tão desagradável.

 

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here