5 tratamentos naturais para o calor na menopausa

0
257

Um dos sintomas mais comuns que aparecem com a menopausa são os calores intensos, também conhecidos como fogachos, que costumam aumentar durante a noite.

Embora não trata-se de um problema grave de saúde, costuma ser bastante incômodo, principalmente porque ele atrapalha a qualidade de sono, o que deixa muitas mulheres desesperadas. Por sorte, ao longo dos anos, foram descobertos muitos tratamentos naturais para fogachos que podem ajudá-las a controlar esses calorões para que eles não se convertam em um grande problema.

Por isso, veja aqui os 5 melhores tratamentos naturais para fogachos da menopausa.

Amora para combater os sintomas da menopausa

melhores tratamentos naturais para fogachos da menopausa

Há muitos anos que a amora vem sendo estudada por vários especialistas devido aos seus muitos benefícios, além de ser conhecida como uma fruta de ação refrescante, antibacteriana, emoliente e anti-inflamatória. Ela também pode ser usada no tratamento de erupções cutâneas, acne e possui ação antioxidante.

Porém, atualmente muito se fala que o principal benefício da amora é que ela regula os hormônios, podendo tratar a irritação, nervosismo, ansiedade, dores musculares e nas articulações, memória fraca, e claro, possui grande eficácia nos sintomas da menopausa, inclusive para a osteoporose que, muitas vezes, aparece durante esta etapa da vida das mulheres, já que a amora possui muito mais cálcio do que o leite.

Este e um dos melhores tratamentos naturais para fogachos na menopausa, aliviando os calorões.

Azeite de linhaça

Os ácidos graxos presentes no azeite de linhaça são muito saudáveis para as mulheres que chegam nessa etapa da vida. Suas propriedades previnem doenças cardíacas, reduzem inflamações e controlam muitos dos sintomas da menopausa.

Óleo de prímula

O óleo de prímula é um conhecido tônico natural para a saúde reprodutiva da mulher, e neste caso pode ser usado para regular a produção de estrogênio e refrescar a pele, sendo um ótimo tratamento natural para fogachos. Devido seu alto teor de ácido gamma-linolénico, ele ajuda a ter uma boa noite de sono e previne as interrupções noturnas.

Trevo vermelho

Foi comprovado que o trevo vermelho possui uma quantidade abundante de isoflavonas, um tipo de fitoestrogênio que reduz os constantes fogachos causados pela menopausa.

Água com mel

Uma simples mistura de água com mel de abelhas é muito benéfica para reduzir os constantes calores da menopausa.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here