Cinco Benefícios da Amora Branca!

0
1363

A medicina chinesa tem utilizado há séculos a Amora Branca para o tratamento de inúmeras doenças.

Muitos dos benefícios da amora branca são comprovados pela ciência, a fruta é rica em vitaminas, proteínas, ácido, magnésio, ferro, fósforo, potássio e cálcio.

A amora branca também é cultivada como árvore de sombra ornamental e é utilizada como cerca viva, é possível encontrar a amora branca sendo utilizada nesse aspecto em estradas de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro e em canteiros e praças com árvores carregadas do fruto.

1 – Benefícios da Amora Branca para o Sistema Cardiovascular

Um dos benefícios da amora branca, tanto fruta quanto suco, é que reduz a incidência de riscos cardiovasculares aumenta o colesterol bom. A medicina chinesa recomenda beber suco de amora para melhorar a circulação sanguínea.

O chá morno da amora branca também atua como tônico, previne e trata problemas da memória, reduz a taxa de glicose e pressão arterial.

2 – Benefícios da Amora Branca para melhorar a imunidade do corpo e sintomas da anemia

benefícios da amora branca

Rica em vitamina C, o suco da Amora Branca ou o consumo diário da fruta protege o corpo contra gripe e melhora a imunidade.

A amora branca é rica em diversos nutrientes, faz bem para a saúde do corpo é considerada um alimento funcional e há séculos é indicada para o alívio de sintomas da anemia tais como fadiga, cansaço, fraqueza e tontura.

3 – Benefícios da Amora Branca para os olhos

A amora branca é rica em vitamina A que age ativamente na saúde dos olhos.

4 – Benefícios da Amora Branca para o sistema respiratório

Bronquite: O infuso da casca da raiz da amoreira é indicado para combater tosse leve.

No preparo do infuso ou chá coloque a raiz em um recipiente, depois despeje a água fervente, tape e deixe esfriar.

5 – Benefícios da Amora para o aparelho digestivo, cordas vocais e boca

A amora branca é rica em antioxidantes, ajuda a combater os radicais livres, o consumo da amora também é eficaz na prevenção de úlceras.

Diarreia: Para diarreia é indicado que se faça um xarope, colocando açúcar e ferva com a amora esmagada, o dobro de açúcar para certa quantidade de amora, deve-se tomar o xarope de duas em duas horas, duas colheres de sopa.

Chá de folha de broto de Amora: o chá de broto de amora é indicado no combate da diarreia, não pode ser consumido em exagero porque pode causar efeitos colaterais.

Doenças nas Cordas vocais: Para doenças nas Cordas Vocais é indicado suco de amora preta adoçado com mel.

Dores de Dente: Para dores de dente recomenda-se que ferva 40g de raiz de amoreira em meio litro de água até reduzir à metade, coe e espere esfriar, utilize para fazer bochecho.

Estes são alguns benefícios da amora branca, para que você veja a importância de inserir o alimento em seu cardápio diário.

- Adquira Já -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here